quarta-feira, 25 de maio de 2011

Squares, squares, squares.



Notei que se continuasse fazendo só flores coloridas, alternando três cores de pétalas e de miolinhos, ia ficar maluca. Huahahahaha! Fechava os olhos e via flores, flores, flores, flores, flores. Tudo bem, vou fazer o tempo do artesão, mas não vou querer ouvir dentro da cabeça, o dia todo, aquela música do Ira! que, embora eu adore, não pode ser minha trilha sonora no hospício.

Por outro lado, todo mundo anda na squaremania:

A Isadora mostrou que o Paul também os usava e babou nos quadradinhos do Sir, fez uma bolsa podiscrê com eles, fez uma bolsinhazinha-filhote-neném a partir de um tutorial de blog chique, ganhou livro de squares do maridón, fez toalhinha e pano de prato com barrado em squares para maman, além de dar a dica de almofadas e um square lindo e colorido usado em uma capa de agenda (gente, a Isadora é uma crafter muito prolífica!).

A Deise também entrou na roda colorindo o frio outono paulistano com squares.

A Vanessa, crafter profissional que tem uns feltros di-vi-nos, mandou muito bem com cores solares, deu presentinho para a Isadora, usou os squares para pano de fundo de mais coisas bonitas e ainda fez uma toalha de mesa (!) todinha de squares.

A Rafa também andou mandando muito bem nos squares, com destaque para o bolerinho cor-de-rosa fofo. Também tive minha primeira experiência com squares e adorei o resultado e me animei a comprar uns livrinhos com squares.

A Sônia Maria, referência no mundo crafter do crochet, já mostrou manta com square da vovó, cachecol (lindo!), tapetes (1, 2, 3) com aula e tudo, além de uma manta fabulosa combinando com almofada, mostrou uma colcha que me encantou e foi direto para aquele arquivinho do "ainda faço" que todo mundo tem e ainda outra muito fofinha.

Ainda mais uns do SIBOL (1, 2), da Cachopa (1, 2), do Pink Rose Crochet, dos projetos coloridões da Suz (1, 2, 3, 4 e por aí vai), e da Claire (ai, como eu queria combinar cores tão bem quanto essas duas moças)...

Isso para não falar em um montão de gente que, agora, não dá tempo de falar.

Entããããão, entrando no clima - tcharaaaaammm!!! -, aí está! Comecei a fazer uns squares redondinhos (deveriam se chamar "roundies" em vez de squares) para uma toalhinha bem simples. No livro, a toalhinha tinha só sete squares, entretanto, vocês sabem como sou um pouquinho exagerada, não é? O meu está ficando um pouquiiiiiinho maior. O resultado está ficando ótimo. Mas, só porque sou má (e lerdinha com a agulha de crochet), decidi só mostrar para vocês essa pontinha. hehehehe!



28 comentários:

  1. Oi Carla querida, lindo o seu trabalho...squares!
    Já tinha visto, mas não conhecia por esse nome!
    Muito lindo mesmo!
    Depois mostra a toalhinha toda quando estiver pronta!!! rs
    Tenha um lindo dia!
    bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla
    Pelo pedacinho já deu prá ver que vem coisa bonita aí!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Carla, adorei suas idéias de square, eu sou uma apaixonada por esses quadradinhos, prefiro os coloridos, ainda faço uma colcha...beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha... adorei seu ultimo recadinho... é estou com sorte!
    Fazer crochê e tricot é tão-tão-tão bom, pena que o tempo é escasso e preciso saber dividí-lo para dar conta de todas as tarefas...
    Seu "roundie" está lindo... espero que termine logo para ver a peça completa...
    bjins e até breve!

    ResponderExcluir
  5. Squaremaniac! hehe
    Trabalhos longos, tem disso, vc fecha os olhos e fica pensando e meio que fazendo mentalmente hehe
    Eu, quando vou pro banho, fico pensando nas redações ou em geometria espacial hehe
    Quero ver essa nova toalhinha!! Sua casa deve estar um miiimo!
    Por aqui vale mais aquele ditado "casa de ferreiro, espeto de pau", a única coisa que tenho aqui que fui eu que fiz, foi uma almofada torta que eu tentei costurar hehe [torta, porém, confortável!]
    Beijinhos!!
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  6. Vivaaaaaaaa mais squares ou "roundie" para alegrar meu dia!!!!
    Estou gostando do seu square fofoooo e redondo... :o
    Como você é má... podia mostrar mais um pouquinho né!
    Ando num caso de amor como esses quadradinhos coloridos! Nem que seja apenas um preciso pegar neles todos os dias!!! :o

    Quanto as minhas mantas... nem é tanto assim!!! hahahhaha
    Já tenho tudo cortado! [...essa é a parte mais difícil!!! :f]... a primeira já está todinha emendada e já comecei a segunda... ou seja já foram 530 quadradinhos!!! Já passei da metade... :o
    Está certo que depois disso ainda tenho que pregar os forros... :f
    Mas hoje quando a coloquei no meu sofá pensei: "eles não podem viver mais uma semana sem essas mantas!!!" ... :o

    Pena não podermos nos encontrar pra fazer a tarde do chocolate quente com squares... seria tão divertido!!!
    Hummm e pra acompanhar bolachinhas confeitadas a la Carla... heim heim?

    Beijinhos!!! :t

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Vc sabe bem atiçar a nossa curiosidade! Essa pontinha já dá espaço para ficar imaginando a lindeza que está sendo feita...
    Squares é um vício!
    Adorei visitar a seleção de squares das amigas crafters. E fiquei feliz de estar no meio de tanta gente talentosa e criativa. :d
    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla!

    Estou a adorar os teus trabalhos em crochet e os roundies estão lindos, fiquei curiosa para ver o resultado final!

    A tua perna está melhor?

    Beijinhos grandes :g

    Rita

    ResponderExcluir
  9. Quem? Você exageraaaaaadaaaa? Q isso Carla magine...hahahha Passei pra ver se vc ainda estava na nonagentésima flor, mas pelo visto... partiu pra outra.Olha sou uma topeira no q se refere a linhas, agulhas e afins, mas esse seu squaresinho tá um doce, um encanto como vc, viu flor?!!beijkas

    ResponderExcluir
  10. Mais um trabalho!?! Corajosa!!!
    Mas, pelo pedacinho que mostrou, vai ficar lindo!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Carla,que animação! Gosto de ver o quanto vc é resolvida e se envolve com o crochê, acho nuito bom. Tenho a impressão de que vc é como eu... quer tudo para ontem rs,rs Resultado... enquanto não termina um trabalho, fica ouvindo vozes tipo: preciso terminar meu crochê, terminar logo rs,rs.Uma loucura... só que loucura boa rs,rs.Bom final de semana para vc.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Agora fiquei curiosa, também adoro squares, é viciante!!!!
    Pela provinha na foto, vem mais um trabalho lindo por ai...
    beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  13. Amei esse foto do detalhe do Crochet!! linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Carla,
    Lindo o seu trabalho, e muito bom conhecer outras artes e saber o seu nome também, não sabia que se chamava squares.
    ah, a musica flores é da minha epoca...kkkkk, saudades!
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  15. Ai, criatura, cruzes, que compilação vc fez!!! Fiquei aqui babando cada link... Alguns, como os da Vanessa e da Rafa, eu já conhecia, mas fui rever assim mesmo!
    Obrigada por incluir meu crochezinho safado nessa lista de maravilhas!
    E o seu "round square", pela pontinha, promete ser mais um escândalo!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi minha amiga maluquinha dos roundies..digo, squares...porque agora parece que as florzinhas ganharam companhia né...hehe....encontrei alguém talequal a mua....não pode ver minha mesa...tem square....(quadradinho msm)...hehe...tem bolero rosa, bolero branco, sapatinho...mini gorrinho...etc...aff...que doideira né....mas só assim pra sair msm.
    Então, vamos ver se agora esse coment entra né, pq já vim aqui e escrevi um mega comentário respondendo o outro e azedou...tentei...e tentei...e nada de o blogger registrar, afinal que me fui sem saber se foi registrado ou não...hehe...já perdi até fio da meada..rsrs..ah, me lembro dos utensílios de cozinha...te digo, amo cozinhar, mas por enquanto percebi que muitos apetrechos bonitinhos, só entulham a cozinham...a pia, diga-se de passagem....e te garanto que na maioria dos casos, os 10 dedinhos vão mais rápidos...rsrs...!!!!
    Bom minha amiga, é isso, ainda bem que temos bons, belos e criativos crochets para babarmos, nos inspirarmos e mesmo que tenha carinha de vintage como os da Vanessa Montoro não precisa ficar naquela de capinha para botijão, liquis...etc....etc....
    É isso aí, beijocas e ótimo fim de semana!
    silvana

    ResponderExcluir
  17. Olá, Carla. Vim conhecer seu blog que vi na Fernanda(entrelacar). Não da para vê inteiro seu squares, mas acredito que vá ficar lindo. Sempre fica lindo. Vi alguns em algum blog de várias cores. E achei bonito. Sou péssima em croché. Perdi a habilidade faz muito tempo.
    Espero ser bem vinda. Vou ler outras postagens sua.

    ResponderExcluir
  18. Carla,
    Obrigada pela sua torcida de sempre!
    Vc é uma amiga especial. Outro dia, uma amiga me contou que uma terceira amiga a fazia sentir-se "importante". Achei tão mágico esse poder/habilidade que nasce nas amizades... É exatamente isso que sinto quando leio seus comentários sempre tão carinhosos. Me sinto importante! :t
    Bom domingo!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Carlinha ...vou aguardar para ver o que acontece!!
    Bom domingo!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  20. Lindinha!

    Qdo eu começo um projeto, fico louca sonhando com ele o tempo todo.
    Acho que é comum a gente pirar na batatinha... hahahahaha ... ainda se fala assim?????

    Bem, o negócio é que o seu Rondie está lindo, com pontos bem juntinhos, na medida.
    Deveria ter mostrado tudo ... hahahahahaha ... é sério, tá lindo!
    Continua!
    Crochê é exercício e com certeza, chega-se a perfeição. E eu só faço devagarinho por causa do meu problema no braço, a Síndrome do Túnel do Carpo.
    Oh peste!
    Hehehehehehehehe ....

    Tá lindo mesmo. Continua!
    Instalei outro navegador, o Chrome. Agora deu certo!

    Mil beijos, excelente início de semaninha tá?!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Vi o link que você me mandou e adoreiiiii!!!
    Tem o pássaro fofo e muito mais coisas fofas!!! hahahhaha
    Beijos! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Carla, boa tarde! Até que enfim a coisa normalizou e posso comentar. Então vc dormiu sonhando com squares ...rsrsrs. Achei que vc já tinha terminado a outra toalha e vc mudou de rumo. Eu tb sou assim. Acredita que demorei dez anos pra terminar uma blusa de lã de tricô, pq enjoei de fazê - la? Terminei no ano passado! Mas adorei esse square e aproveitei pra conhecer os blogs que vc indicou. Amei aquele holandês todo colorido. Vá ser boa assim pra mesclar cores, não?
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, o blogger tá doidão, já comentei aqui e não apareceu, rsrs, mas com certeza vai ficar lindo seu trabalho! Adoro squares! Sempre coloco estas carinha aqui de cima então :n e :g :g

    Márcia

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida,

    Passei por aqui porque estava com saudades, e como estive mal da tendinitis, e somente agora me siento algo melhor, me estou colocando ao dia....e como é isso d só mostrar a pontinha???? :c....eres genial, gosto muito d t ler....eres única...

    Um beijao no teu coração,
    Lany

    ResponderExcluir
  25. Nunca mais fiz nenhum trabalho manual, por falta de tempo, está lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  26. Carla.
    Vc acertou na mosca! Estudei sim, mas Pedagogia para ensinar criancinhas hahhhaha
    E Pavlov, sua boba, já me foi muito familiar há muuuitos anos atrás...mas sou mais Paulo Freire, sabe como é...aprendo-fazendo ou erro (moooooooito!) e aprendo...exatamente como você com suas florzinhas hahahahahah beijkas

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin