segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ai, meu joelho ruim!



Ok, meninas, de agora em diante, só postagens em português. As poucas visitantes de outros países já têm, ali no alto, à direita, o utilíssimo mecanismo de tradução da Google, que serve de enciclopédia, dicionário e tradutor gratuito de todo mundo.

Agora é oficial! É amanhã! Amanhã, dia 1º de fevereiro de 2011, às 6 da manhã, dou entrada no hospital próximo à minha casa para ter meu joelho ruim consertado!

Para quem não sabe, rompi o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não, eu não estava fazendo balet, como a Angie, fofíssima, a modelo aí da foto que ilustra esta postagem. Machuquei-me durante uma aula de karatê, mas meu joelhinho já vinha ruim desde meus vinte e poucos anos, quando eu abusava na musculação, na ginástica localizada super hardcore e era saradíssima. Tinha a disposição e a coragem de levantar 190 quilos no legpress 45. É, coisa de doido (ou de jovem, o que é, depois de um certo tempo, mais ou menos a mesma coisa! Huahahahaha! Sem ofensas, Rafa. huahahaha!). O estado do meu joelhinho foi se agravando com o tempo, até que, um dia, aliás, em uma noite, meu ligamento arrebentou-se de todo.

Soube que essa lesão é mais comum em jogadores de futebol (o Ganso, do Santos, e o Kaká de... de... não sei, de um time espanhol, sofreram e operaram a mesma lesão há algum tempo) e tenistas, mas eu - que não gosto de coisas fáceis - tinha de ser uma das poucas mulheres aqui da cidade que já conseguiu uma encrenca dessas no joelho. Os ortopedistas e a minha fisioterapeuta (que virou uma de minhas melhores amigas) se assustaram quando me viram pela primeira vez com o joelho pendurado graças ao rompimento do LCA, como é carinhosamente chamado pelos profissionais de saúde (ó o apelidinho do negócio: LCA! Lembra o YMCA do Village People!).

Então, a postagem de hoje é para pedir a vocês, minhas visitantes, minhas amigas, que rezem por mim para que tudo saia da melhor forma possível! O médico já me disse que não vou poder voltar a praticar lutas marciais (minha paixão tardia dos 40 anos), mas só me livrar da imensa DOR que venho sentindo a cada vez que caminho por mais de três quadras, fico em pé por mais de 15 minutos ou sentada por mais de 20 com a perna dobrada - sem falar na impossibilidade de, claro, praticar qualquer tipo de atividade física -, já estará ótimo!

Então, conto com vocês e suas orações. Beijocas e até outra hora.

P.S.: Tentarei blogar do meu netbook, mas não posso garantir nada na primeira semana, quando estarei tremendamente grogue graças a analgésicos fortíssimos para me poupar da dor na área operada (coisa para fazer dinossauro dormir!) e dos anti-inflamatórios potentes (aquilo deve evitar que mordida de dragão de comodo inflame!).



11 comentários:

  1. Carlinha, pode contar com as minhas orações, aqui por casa nessas ocasiões sempre acendemos uma vela branca com bons desejos, a de amanhã será sua com certeza!
    E não pensa que passei reto pela indireta viu? hehe Mas é verdade, não posso negar uahsuahsuhsaas
    E te desejo remedinhos fortes mesmo, porque passar dor é fod*! Tomara que o médico seja bondoso contigo hehe
    Ti contá hein guria, 190 no legpress? No meu auge fui só até 120 hihi
    Beijocas! E dará tudo certo!
    Beijinhos
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  2. Minha alma de bióloga não se aguentou com a história do dragão de komodo, de fato isso é anti-inflamatório da melhor categoria!
    É claro que "estarei torcendo" por seu pronto restabelecimento, vai dar tudo certo!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, estou a torcer por ti!

    Beijinho no coração*

    ResponderExcluir
  4. Conte com minhas orações... se Deus quiser vai dar tudo certo.

    bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi minha mais nova amiga do mundo virtual... acho que posso te chamar assim... hehe
    Apesar de estar vendo sua postagem um pouco tarde afinal você se internou às 6:00 e agora já são 21:30... mesmo assim estou na torcida!
    Rezar... sim vou rezar com bastante fé para que fique ótima e logo!
    Um beijo e uma flor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Stuzinha

    A esta hora já deves ter feito a bondosa da operação .... mas concerteza que irei orar pela tua rápida recuperação..... e não abusa de esforço, menina .... tens de estar bem quietinha e com medicação sempre na hora.
    Desejo tudo de bom e umas rápidas melhoras.

    Beijinhos
    Locas.....

    PS: tem coisas que fazemos na juventude sem pensarmos direito e que depois dos 40 .... ui!! ui!!
    eu tou passando o mesmo :(

    ResponderExcluir
  7. Carla, como está? Deu tudo certinho né?
    Força na recuperação!
    Bjos, Rafa H.

    ResponderExcluir
  8. ¡Muchas gracias por pasearte por mi rinconcito y dejarme un comentario tan lindo! Ahora que conozco tu blog me pasearé yo también por él :)
    Un saludo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,
    espero que você esteja bem da cirurgia e com seu joelho curado. Que Deu te abençoe querida.
    beijinhos
    Adriana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiguinha... vim saber se está tudo ok... nos dê notícias tá bom!
    Espero que se recupere logo!
    bjins

    ResponderExcluir
  11. Nossa!E eu só fiquei sabendo agora...e já é dia 5!
    Pôxa Carlinha,espero que voce fique bem.Reza atrasada vale? Pode contar com as minhas...nossa tô pasma!
    Melhoras amiga,se der venha dar notícias.

    Beijinhos da Quinha

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin