domingo, 26 de abril de 2009

Meu primeiro agulheiro / My first needlebook

Este é um dos presentes que fiz para a Alexa, por ocasião da Troca de Primavera, do fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Foi meu primeiro agulheiro, mas realmente quis dar a ela. Escolhi um tema de amizade e com algumas florinhas, já que o a troca era a respeito da primavera. Escolhi o linhão cru, mais uma vez, para que fizesse uma espécie de conjunto com o alfineteiro e com uma espécie de broche de tesoura (como os biscornus, só que em formato diferente) que ainda vou postar aqui. Além de ter sido ótimo bordar um desenho tão alegre, foi ótimo saber que ela gostou da peça.

Se você, como ela, gostou do agulheiro e quer saber o tutoria
l que usei para a costura, assim como onde encontrar um gráfico - um freebie da Lizzie Kate - as informações estão abaixo desta postagem. Boas cruzinhas!



This is one of the gifts I made for Alexa, at the Spring Swap, organized by the board Fazendo Arte em Ponto Cruz. It was my first needlebook, but really wanted to give it to her. I chose a theme of friendship with some little flowers, as the swap was about the spring. I also chosed raw linen, once more, to do a sort of combination with the pinkeeper and with a scissors fob (as biscornus, but in different shape) that I'm going to post here. Besides it was a great pattern to stitch and so joyful, it was great to know that she liked the piece.

If you, like her, appreciated the needlebook and want to know the tutorial I have used for sewing, as well where to find the pattern - a freebie by Lizzie Kate - the piece of information is below this post. Happy stitching!





O tutorial de costura do agulheiro está no Focus on Finishing
(em inglês).
O esquema freebie da Lizzie Kate está aqui (arquivo PDF).


The needlebook sewing tutorial is at Focus on Finishing (in English).
Lizzie Kate's freebie pattern is here
(PDF file).





sábado, 25 de abril de 2009

A vida é boa! / Life is good!


É, a vida é boa! Relações que começam com o pé esquerdo podem, se insistirmos e tentarmos ser gentis e compreender um pouco o outro, mudar completamente e transformarem-se em promessas de amizade! Na vida, quem não quer ter amigos? Na vida, dar uma segunda oportunidade é necessário.

Obrigada, Julia, por ter dado uma segunda oportunidade à nossa amizade que começa. Obrigada também pelo belo presentinho de amizade aí acima.





Yeah, life is good! Relationships that begin with the left foot may, if we insist and try to be friendly and understand a little the other person, change completely and turn themselves into promises of friendship! In this life, who does not want to have friends? In life, second chance is a must.

Thank you, Julia, for having given a second chance to our friendship that begins. Thanks also for the beauty of friendship and the little lovely gift above.



quarta-feira, 22 de abril de 2009

Meu primeiro pinkeeper / My first pinkeeper





pinkeeper
freebie from Les Passe-Temps de Flo
stitched on raw linen,
with DMC thread # 312,
back overlayed on navy blue edged taffeta



Ainda sobre a troquinha da Páscoa/primavera, organizada pelo fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz, na qual tive a sorte de presentear e ser presenteada pela Alexa, cujas magníficas peças de crochê e grande generosidade já mostrei há duas postagens, bem, tive de produzir algumas peças para ela. Levei um bom tempo pensando no quê daria à minha amiga. Comecei bordando um pinkeeper porque já queria fazer um desde que vi essas gracinhas em um blog francês. Bem, aí está o resultado. Estou feliz porque Alexa disse que gostou muito do que lhe enviei. Nas próximas postagens, vou mostrar o que mais bordei para ela.






Still talking about the Easter / Spring swat, organized by the board Fazendo Arte em Ponto Cruz, which I was fortunate enough to give and receive gifts to and from Alexa, whose magnificent pieces of crochet and great generosity I have already showed two posts ago, well, I had to create some pieces for her. It took me a long time thinking about what would I give to my friend. I started embroidering a pinkeeper because I wanted to do it since the first time I saw one of these cuties on a French blog. Well, here is the result. I am happy because Alexa said that she liked very much all of what I have sended to her. In the coming posts, I will show some other things I sitched for her.





Se quiser ver mais fotos, clique nas miniaturas abaixo.
If you wanto to see more pics, click on the thumbs below.








terça-feira, 21 de abril de 2009

dia dos desafios



Prêmio Gatinho Fofoqueiro




Este é mais um desafio, o segundo do qual participo. A Ana foi quem se lembrou de mim para passar a brincadeira, que só tem duas regras bem simples:
- Revelar 8 características da própria personalidade;
- Repassar a outras 8 moças. (Sim, isso tudo de gente!)


Lá vão minhas características:

1. Reconheço perfeitamente meus defeitos, mas cheguei à conclusão que simplesmente não quero lutar contra alguns deles, como, por exemplo, as minhas implicâncias, (falo de uma implicância cinematográfica abaixo.) Em vez de lutar contra eles, simplesmente rio-me deles;

2. Adoro dormir. Acho que é a única característica "gato" da minha personalidade;

3. Sou perfeccionista a extremo e isso vive me causando problemas, especialmente com prazos;

4. Adoro dar presentes aos meus amigos mesmo sem haver data ou motivo especial para isso;

5 . Sou ranzinza e implicante. Cismo com coisas que causam pasmo às outras pessoas. Por exemplo, sou cismada com a Angelina Beiçolie. Detesto aqueles beiços de traseiro de macaca no cio cirurgicamente produzidos, e, só por isso, não vejo nenhum filme do qual ela faça parte do elenco; outra: não vi Titanic até hoje porque acho que o Leonardo diCaprio tem cara de mulherzinha e eu me recuso a ver um filme com duas mocinhas - a não ser Telma & Louise - e nenhum mocinho (olha só que criancice, a minha! hahahahaha!);

6. Não que eu seja do contra, mas detesto modinhas. Tudo que vira modinha me afasta. Agora, por exemplo, não uso mais as nove pulseiras e os quatro anéis de prata indiana que tenho usado por mais de 15 anos, sem nunca tirá-los. Sabe por quê? A chata da novela "Caminho das Índias" (que por duas ou três cenas que vi mais me parece um "O Clone" que mudou de latitude) fez com que todo mundo quisesse parecer indiano. Que (dupla) falta de imaginação (da autora e do povo)! Saco!

7. Detesto sair de casa e chego a postergar compromissos para ficar mais um pouquinho quietinha aqui. Minha casa é meu paraíso;

8. Sou uma exagerada. Quando faço festinhas ou jantares para meus amigos, todo mundo sempre diz que tem comida demais, pratos demais, salamaleques demais, que me canso demais preparando tantas coisas. Prometo que nunca mais vou repetir a dose e, da vez seguinte - pimba! -, lá está tuuuuudo de novo! hahahahaha!



Agora, deixe-me ver... Tenho de repassar a brincadeira a 8 pessoas, gente pacas! O prêmio "gatinho fofoqueiro" (só porque é uma foto de gato e abaixo temos de falar de nós mesmas, como se fosse uma fofoca que o gato fizesse) vai para... tcharaaaaammm...

1. Locas

2. Vanda

3. Marly

4. Isadora

5. Teresa Agrello

6. Dani

7. Xará

8. Lia

Virem-se, meninas, com o gatinho! hahahaha! Vou ficar sabendo mais a respeito de todas vocês, graças ao Prêmio Gatinho Fofoqueiro! hahahahaha!






E só porque hoje é feriado no Brasil, lá vem outro prêmio! hahahaha!



Prêmio 100% Intradutível




Poxa, mas logo "intradutível"? hahahaha! Justamente eu que tento traduzir as coisas que escrevo aqui? Bom, pelo menos as que são (mais ou menos) sérias e interessam (interessam?)... hahahahaha!

Quem me mandou o prêmio Intradutível foi a Isabel Lilliartes. O que se deve fazer é tudo bem parecido com o outro, mas, ah... é feriado mesmo, as coisas estão mais devagar, então lá vão mais coisinhas de "meu umbigo", caso alguém se interesse taaaanto assim por mim. Mas, primeiro, as regras:

- Apresentar o link da pessoa que me ofereceu o selo;
- Escrever as regras do selo no meu blog;
- Contar seis coisas sobre mim;
- Apresentar seis links de amigas blogueiras;
- Fazer um comentário nos blogs das blogueiras escolhidas.


Sobre mim:

- Gosto de silêncio,
- Sou muito crítica e autocrítica,
- Sou louca para aprender a tocar violoncelo;
- Não tenho paciência para ver filmes (duas horas inteirinhas?! Demais do meu precioso tempo!);
- Não tenho medo de envelhecer, até gosto de ficar mais velha;
- Raramente estou com humor para ouvir música (silêncio, silêncio, silêncio!!! ssssshhhh!!!).


E o prêmio vai para... para... para... Ai! Vou copiar a Isabel, vou deixar para quem quiser levar, como ela fez com o prêmio do Gatinho Fofoqueiro. Nomear quatorze gentes (oito do Gatinho Fofoqueiro e mais seis do Intradutível) em um feriado dá preguiça demais...


Então, meninas, quem quiser, sinta-se à vontade para ser Intradutível!

domingo, 19 de abril de 2009

troquinha / swap



Finalmente, aqui estão as fotos dos presentes que recebi da Alexa pela Troca de Primavera, lá do fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz.

Acho que nem precisaria dizer, mas vou falar assim mesmo: estou encantada com cada um dos itens que recebi, começando pelo cartão, com um cachorrinho branco, lindo, na frente. A mensagem escrita é linda e achei que merecia um des
taque especial o nome da minha amiga querida, que se deu ao trabalho de embrulhar cuidadosamente tudo o que me enviou em um papel de presentes que tinha ursinhos e fundo azul.

Não nego, tudo me impressionou pelo cuidado, pelo carinho que era evidente em tudo o que estava dentro do pacote que a Alexa preparou, mas as peças de crochê...! Quanta delicadeza! Tudo que era feito em crochê primava pela delicadeza aliada a uma perfeição rara. Passei muito tempo olhando, sob a luz do dia, cada um dos pontos, como uma aprendiz ávida observa a mestria de um tutor muito experimentado. Por mais que eu queira, acho difícil alcançar o nível exemplar da Alexa em crochê.


Vamos ao que ganhei: um pano para
mesa com peras estampadas e bico de crochê bege (que coloquei em destaque no trecho abaixo desta postagem); um pano de copa com uma galinha e ovinhos pintada e com bico de crochê vermelho, uma bolsinha cor-de-rosa também de crochê que de tão delicada nem sei ainda o uso que vou lhe dar (foi minha peça preferida!); meadas de linha da DMC (o que foi ótimo, porque aqui na cidade é praticamente impossível se achar meadas da DMC); uma revista italiana lindíssima com muitos motivos com o tema "home sweet home"; um coelhinho verde fofo que já botei para enfeitar uma planta da minha varanda; outro coelhinho com flores amarelas que também deixei para enfeitar meu jardinzinho da varanda; dois pregadores lindinhos com joaninhas com um toque de purpurina; montes de guardanapos com desenhos muito bonitos para decoupage; um saquinho de café instantâneo; um saquinho de achocolatado alemão (chiqueee!); um monte de bobinas de plástico utilíssimas para enrolar linhas; dois pedaços grandes de renda de algodão para dar acabamento, na cor branca e bege e... tcharammmm... uns confeitos absolutamente artísticos de açúcar e licor, confeitados um a um, à mão. Nas fotos, mostrei dois que me encantaram muito. Um tem um copo-de-leite e o outro é um bebê. Mas há também uns que imitam feijõezinhos, outros que são como moranguinhos, flores diversas e por aí vai. Além de bonitos, são gostosíssimos, e, por causa da diabete, tive de me segurar muito para não devorar metade da caixa de uma vez só!

Muito obrigada, Alexa, por sua generosidade e pelo carinho que
- não tenha dúvida - ficou evidente em cada um dos presentinhos.

Se Páscoa já é bom, com troquinha recebida de amiga querida, fica ainda melhor!






Finally, here are the pictures of the gifts that I received by Alexa, from the Spring Exchange, organized by the board Fazendo Arte em Ponto Cruz.

I think I do not need not say, but I will say it anyway: I am delighted with each of the items I received, beginning
with the card, with a white puppy, so cute, at the cover. The written message is beautiful and I thought it deserved a special mention with the signature of my dear friend, (that's at the above part of this post) who has the time to carefully wrap all that she sent me into a gift paper with cute bears in a blue background.

I do not deny, it impressed me for the care, the affection that was evident in eve
rything that was inside the package that Alexa prepared, but the pieces of crochet...! How delicate! Everything that was done in crochet showed delicacy allied to a rare perfection. I spent much time looking , under the daylight, each of the points, as an eager apprentice observes the mastery of a very experienced tutor. For as much as I want, I think it will be difficult to achieve Alexa's level in crochet.

Here is what I have got: a table cloth with pears and embossed beige crochet nozzle (which put emphasis showing it at this part of this post), a millet with a graceful chicken and eggs in paint with red crochet nozzle, a pink small bag crocheted also so delicatefuly that I still do not know for what I will use it (it was my favorite piece!), DMC threads (which was great, because here in my city it is virtually impossible to find DMC threads), an Italian magazine with many beautiful patterns which theme is "home sweet home", a green fluffy bunny that I had already put to decorate a plant on my balcony, another bunny with yellow flowers that also left to decorate my blacony garden, two wood ladybug pinchers with a touch of bronze powder, lots of napkins with beautiful illustrations for decoupage, a sachet of instant coffee, another sachet of German chocolate (so classy!), a bunch of plastic rolls useful for rolling lines, two large pieces of cotton lace to finishing pieces, in white and beige and... ta-daaaa ... some quite artistic sugar and liquor comfit, ornamented one by one by hand. I showed my two favorite ones at the photos. One of them has an arum lily and the other is a baby. But there are also some that mimic little beans, others that are like strawberries, many others are flowers and so on. They are not only beautiful, but also very tasty, and, because of my diabetes, I had to hold myself to avoid eating half of the box for once!

Thank you, Alexa, for your generosity and caring that - has no doubt- was evident in each of the gifts.


If Easter is good, with such a swap received from my dear friend, it is even better!





Se quiser ver mais fotos, clique nas miniaturas abaixo. If you want to see more pics, click on the thumbs below.




segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feliz Páscoa! / Happy Easter!




"Liberal" freebie at Annete's Arts
Thank you, Alexa for finding it!



Está tudo dito ali: Feliz Páscoa!

Este foi o único bordado que pude fazer para a Páscoa, afinal, tenho dois SALs atrasados.e estou tentando melhorar meu crochê. Mesmo assim, o paninho de prato ficou bonitinho, não é? O esquema é gratuito em algum dos sites que tenho listados ali à direita. Vou tentar achá-lo e depois ponho o link aqui.

A Páscoa já está acabando (como sempre, eu deixei até a postagem para a última hora! Parece até que eu adoro deixar as coisas para depois!), mas espero que todos tenham tido uma feliz Páscoa. Não sei por que, no entanto, gosto mais da Páscoa do que do Natal. Acho que deve ser por causa dos coelhinhos e do chocolate. Er... Ah, sim, claro, e porque Jesus ressuscitou! *Que vergonha!*





It's all said there: Feliz Páscoa! (Happy Easter!)

This is the only handwork I could finish for Easter, after all, I have two SALs behind schedule and I am trying to improve my crochet. But even so, this dishcloth is cute, isn't it? The pattern is a freebie at one of the sites I have listed at the right column. I will try to find it and then put the link here.

Easter is almost over (as always, until I left the post for the last time! It seems that I love to procrastinate!), But I hope that everyone had a happy Easter. I do not know why, but I prefer Easter than Christmas. I think it should be because of the bunnies (they are so cute!) and chocolate. Oooops! Oh, yeah, and also because Jesus ressuscitated! *Shame on me!*




Se quiser ver mais fotos, clique nas miniaturas abaix
o.
If you want to see more pics, click on the thumbs bellow.



Blog Widget by LinkWithin