quarta-feira, 1 de junho de 2011

Wii™, je crochete! Et toi?



Oi, meninas!

Não entendo muito de francês, mas não resisti à brincadeira com as sonoridades de oui ("sim", em francês) e Wii (jogo da Nintendo) e escolhi isso aí como título esquisitinho para esta postagem. Só para não haver injustiça entre minhas paixões, das quais falo aqui, conjuguei de bricadeirinha - não sei se existe o verbo crocheter em francês - um "crochetar" de esguelha. hahahaha!

Dividir-se entre dois amores é complicadíssimo. Está difícil partilhar o meu tempo livre entre a agulha de crochet e a novidade daqui de casa, o joguinho Wii. No crochet, estou devagarinho fazendo flores para aquele centrinho cujo nome é "a odisseia de uma crocheteira" (parece nome de fantasia do Clóvis Bornay, né? hahahaha!), outros projetos (para à noite eu não ficar vendo frô até de zôi fechado). No Wii, ainda estou começando a conhecer os joguinhos que vieram com o console. Até agora, o meu preferido é um joguinho de espadas, em que os oponentes usam sabres de luz (huahahahaha! Coisa de nerd! Huahahaha!).

No meu tempo de crochet, fiz essa bolsinha japa que abre a postagem. Ela é igual a uma que a Isadora fez e achou que ficou muito pequena. A Rafa também fez uma versão, em lilás, e gostou do tamanho. Apaixonei-me pela bolsinha. Pedi o gráfico à Rafa, que, muito fofa, cedeu-mo. Resolvi fazer uma para dar de presente a uma menininha, filha de um amigo. Escolhi crochetar em barbante, com agulha 1.8mm, daquelas chinesinhas que já mostrei por aqui. Também achei pequena. Mas está ótimo, já que é para uma menininha. Agora vou fazer outra, para mim (talvez), também usando barbante, mas com agulha 3.0mm. Assim, ela deverá ficar maior e mais molinha.

Para a bolsinha da foto, agora é só esperar esticar e forrar com um tecido legal. Gosto de esticar crochets porque ficam maiores (só um pouquinho) depois de uma boa tortura chinesa de estica-estica.

Se alguém gostou da bolsa, a foto original está aqui e o gráfico, aqui.

Agora, meninas, se me perdoam, vou lá para o perto do Wii. Brincar? Noooon, imagina! É que o Wii é bom para fisioterapia e também para perder uns quilinhos! Tudo muuuuito sério! Hahahahaha!




24 comentários:

  1. Carla,ficou muito linda amiga!
    Não vejo a hora de ver ela prontinha !
    Parabéns,ficou um trabalho lindo mesmo!
    Tenha uma ótima tarde e "brinque bastante no seu joguinho"rsrs
    Bjs:t
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, confesso que de crochet não entendo lhufas, bem que minha mãe tentou me ensinar, ela fazia cada coisa maravilhosa, tinha mãos de fada, já eu odiava, hj tenho um certo arrependimento, pois apesar de nunca ter gostado, admiro o que é bonito, assim como essa sua bolsinha, super charmosa e um desbunde (credo essa é do tempo da minha vó ( desbunde) fala sério!!) Pois então mas o que amo mesmo é jogar no pc, ainda não joguei no Nitendo o Wii mas já ouvi muito falar. Agora o que gosto mesmo são esses jogos que dá pra baixar no pc, se eu pudesse ficaria o dia inteiro kkkkkk Mas a vida me chama, e ai eu acordo pra vida. Adorei sua bolsinha viu? E vai la jogar vai, essa fisioterapia é ótima pra o cérebro e magnifica para regimes kkkk beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Caaaaarla, que lindeza é essa??Amei...e depois dos retoques finais vai ficar foférrima!Parabéns!

    PS:Continuando aquele nosso papo:

    Sei muito bem do q vc estava falando, já senti isso na pele.
    Se eu for te contar das minhas aventuras em sala de aula,e lutas em prol de uma educação com qualidade...Ah! minha amiga, daria pra escrever um livro, ou melhor, outro blog...hahahaha beijkas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla,

    A bolsinha é linda, parabéns! Estou rindo da menção ao Bornay e 'otras cositas', rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa se eu fosse capaz de fazer uma lindeza dessa acho que não conseguiria dar pra ninguém... hahhahahaha
    Iria sim sair por aí toda prosa com minha bolsinha chiquetérrima de crochet!!! Vocês três me provocam heim... hahhahaha
    :d
    Imagino que deve ser bem divertido esse tal de will... mas não me animo não... não tenho coordenação motora pra tanto!!!! De vez em quando... muitooo de vez em quando me arrisco no play 2! Mas só se for tipo Crash... era do gelo... harry potter [esse eu amo!]... o Aldo me deu Hello Kitty... hahhahahaha... No play 3 nem me arrisco porque só temos jogos de gente grande!!! :h

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que fofa está ficando, Carla! Esse modelo é lindo... Dá vontade de fazer várias, uma de cada cor.
    Estou curiosa para saber o tecido que vc vai usar...
    Ainda não experimentei o Wii, mas parece bem interessante, hein?
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Carla, eu digo para vc: UAU QUE LINDA! Já falei que adoro essa sua agitação crochessistica ,né? Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que linda bolsa, querida. Não entendo nada deagulhas dessas...mas se algum dia me dedicar a elas, quero fazer uma assim! Ia ser um sucesso por aqui. Parabens Stu!

    Paula

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho lindo, parabéns...delicadíssimo!!!

    beijão
    Cidinha

    ResponderExcluir
  10. Carla, encontrei-te fazendo um comentário no blog de uma amiga ( não pergunte quem... são tantas que para responder com rigor teria que interromper este comentário... AH!, de repente, lembrei, foi no blog da Deise craft, no qual você opinava sobre a manta de quadradinhos e sobre a privacidade).
    Gostei do teu papo, vivo, autêntico e vim espreitar.
    Muito interessante... mesmo o género de assuntos e pessoa com quem gosto de estar.
    O passo seguinte é você visitar-me e se gostar, já sabe, a casa é sua.
    Eu vou ser tua seguidora.
    Avalia-me e decide se vale a pena.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Já te falei hoje que você é muito importante na minha vida e na vida do meu blog????
    Nãooooo :e
    Pois bem!!! Você é muito importante viu!!!!
    Com seus comentários vou ficar insuportável... me achando que só!!!!
    Obrigada!!! :t

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Que linda que ficou a bolsa, acho que vou tentar fazer também, só que vou aumentar um pouco na altura, acima ali dos pontos abacaxis.
    E sem forro será que não fica legal também?Ou vai ficar muito molengona?
    Grata por compartilhar!!!
    Beijosss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  13. Carla, aqui me tens de novo.
    Fiquei feliz com a tua adesão.
    Acho que vamos ter muita conversa para por em dia.
    Adoro cozinhar, mas estou com um problema de colesterol que tenho de resolver, daí a importância que dou a uma alimentação bem equilibrada.
    Para além da cozinha, gosto de panos, de agulhas de decoração de escrever e de ler.
    Precisava que o meu dia tivesse mais horas.
    Agora que nos localizamos não vamos perder-nos de vista.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  14. Oiii....falando de wii, crocheter...agora uma bolsinha.....será que as lindas florzinhas virarão um ufo???? huáhuáhuá.....não se preocupe...tem o mantra crocheter agora né...vc sabe!!!!
    Mas que essa bolsinha é fofa é. E a sua está ficando linda nesse tom...eu tenho o padrão na minha lista interminável...hehe....
    Eu vejo aqui mesmo as propagandas do wii vendidos "não para jogar" mas para perder peso....então....vai fundooooo...kkkk
    Menina, mas mastigando o assunto sobre vintage x cafona, que tem gente que põe tudo no mesmo saco, ah isso tem!!!! Você nunca ouviu?...rsrs...ah, eu amo as coisinhas fofas vintage....!
    E dissecando sobre os utensílios, concordo com você, tem aqueles que são não úteis, mas fundamentais para determinadas coisas que devem ser perfeitas como tirar a casca do limão siciliano por exemplo...rsrs...mas não sei se aí tem, aqui tem um abridor de latas automático...bom, para mim, por enquanto achei desnecessário embora tentador....rsrs...mas que é útil para os idosos, os que tem artrite...etc...isso é...rsrs....aqui a gente fica perdido com tantas invenções, mas é bom ter bom senso mesmo, porque senão você enche a casa de elefante branco...huáhuáhuá....
    Bom, então enquanto você wii eu crocheter por cá...!!!
    Kisses and take care...kkkk!!!!
    Silvana

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua ideia de usar um tecido com flores grandinhas e coloridas, Carla! Vai ficar show. :q
    Também percebi o sumiço das minhas Kokeshis... :b Escrevi para a moça que está organizando o concurso para saber o que houve. Estou no aguardo de uma resposta dela.
    Bom fim de semana!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  16. Clovis Bornay foi tuuuuuuuudo de bom! :c
    Ah, a sua bolsinha ficou um primor, seu crochê é infinitamente mais bem comportado do que o meu :i
    Depois me diz se esse negócio de wii serve mesmo para perder peso!
    Jocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla como o seu blog é lindo, esta é a primeira vez que o visito e gostei de tudo que vi por aqui!!!! Vou voltar mais vezes!!!
    Um bom fim de semana
    Bjos
    Mag

    ResponderExcluir
  18. Olá querida,

    Gostei o do wii...:c e a bolsinha esta muito bonita....já nao t entrenho mais, nao quero q fiques sem brincar...digo, sem fazer fisioterapia por minha culpa...:c

    Beijao,
    Lany

    ResponderExcluir
  19. Carlinha, bom dia passei por aqui pra te avisar que tem um selinho prá vc lá no meu blog, sinta-se a vontade para querer levá-lo ou não, pois ei que muitas não gostam.... ótima semana pra vc querida...bjokas

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carla!
    Obrigada pelo seu carinho de sempre!
    Puxa, você nem sabe como estou chateada com aquela história do concurso...
    Acredita que, no momento, há dois links ativos: um com os trabalhos para serem votados (em que aparecem só a metade dos trabalhos inicialmente apresentados) e um link já com o resultado do concurso???
    Perguntei para a organizadora do concurso como é possível ainda votar (sim, se eu clicar para votar em qualquer trabalho dos que estão disponíveis para voto, o sistema diz "Seu voto foi computado com sucesso") se o concurso já foi finalizado?
    Ela me respondeu que não há confusão nenhuma no concurso e que vai anotar minhas observações para os próximos concursos...
    Faltou seriedade, né?
    Boba fui eu que quis participar e ainda divulgar o concurso...
    Nem sei o que escrever no blog para dar uma satisfação para as pessoas que votaram em mim. :b
    Os links que comentei acima:
    http://portaldeartesanato.uol.com.br/concursotalento/25/
    http://portaldeartesanato.uol.com.br/concursotalentofinalizado/25/
    Um bom e produtivo início de semana para nós!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  21. Oii Carlinha! Ah, Wii! Quero jogar o joguinho do Harry Potter que o controle é a varinha, deve ser muuuuito diver :D hehe

    Obrigada pelas dicas sobre a Cross Stitcher!

    Bjinhos
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  22. Linda bolsa, adoro esses motivos de crochê com abacaxi. Também amo jogos eletrônicos, largo até do crochê para jogar, eita vício. Eu não sabia dessa de dar uma esticadinha no crochê, acho uma boa idéia para os tapetes, nem sempre eles ficam perfeitos. Quanto aos barrados nas toalhas para dar certo eu faço separado e prego com costura a mão. Sempre dá para dar uma franzidinha e acertar o tamanho. Eu confesso que nunca consegui fazer um barrado coincidir com o tamanho da toalha. Ou sobra ou falta. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  23. Quanta coisa linda aqui no seu blog.
    Mas, o simples fato da gente não poder acessar, faz com que possamos perder um tempão!
    Sim, porque o Blogger até hoje não acertou essa crise de impedir os comentários!

    A bolsa é simplismente linda, eu adorei.
    Prá mim, é como um presente, pq amo barbante, amo crochet e essa bolsinha está "um must"!
    Hehehehehehehhe...

    Obrigada pela partilha! Um beijão!

    ResponderExcluir
  24. OI CARLA !!
    OBRIGADINHA PELO CARINHO!
    ADOREI SEUS TRABALHOS, FICARON LINDINHOS, PARABENS!!!
    MUITO GOSTOSAS AS SUAS COMIDINHAS!!!
    BJS E BOM FINAL DE SEMANA PARA VC.
    MIVA

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin