quinta-feira, 9 de junho de 2011

Porque era sábado...


Já falei sobre a celebração dos sábados aqui em casa, quando eu e uma turma pequena de amigos nos reunimos em torno da mesa para comer gostosuras, algumas das quais feitas por mim, bater papo, trocar ideias e, agora, também jogar Wii.

No sábado passado, não foi diferente. A postagem só demorou porque foi necessário que eu viajasse para o Rio para resolver (?) alguns problemas urgentes e sérios. Como a preocupação não ia me deixar em paz, resolvi fazer um super lanchinho de sábado. Remexi minhas receitas, fui à delicatessen e ajeitei tudo do modo que gosto: coisas bonitas e gostosas arranjadas de maneira a chamar à refeição só pelo olhar.

A mesa daí de cima mostra só algumas das coisas gostosas que tivemos. Nosso lanche foi assim:

cachorro quente; pãezinhos franceses pequeninos, de queijo, de leite, australianos, suecos; pizza branca (aquela massinha sequinha e gostosa); patês; geleias; pastéis de nata; mini pães árabes e torradinhas deles; grissinis; cavacas; tábua de cinco queijos; frutas; sucos; iogurtes; café e chá. As coisinhas gostosas que fiz estão aí abaixo, em destaque:



Cestinhas de limão: massa folhada bem crocante em formas de cestinha com recheio de creme com sabor suave de limão.



Bolo de laranja, amêndoa e água de flor de laranjeira: a aparência é simples, mas é o melhor bolo de laranja do mundo! O gosto de laranja é forte, a massa é extremamente fofa e tem uma ligeiríssima crocância dada pela amêndoa, fora isso, o cheirinho de água de flor de laranjeira é uma delícia!



Cestinha de pães: baguetes semi-folhadas de calabresa, de alho e de alho com parmesão. Os pãezinhos são de cebola. Cherinho gostoso e sabor suave.



Ah, e também fiz aquele pão de ervas e grãos que já mostrei aqui uma vez.


O bom de ter amigos e também de saber e gostar de cozinhar é que, além do crochet e do ponto-cruz, organizar lanchinhos assim ajuda muito a distrair as ideias das preocupações, das chatices da vida e, de quebra, aindadá para agradar a quem a gente gosta. Apesar das chatices a vida é boa. Às vezes, deliciosa.




41 comentários:

  1. Quantas coisa gostosa nessa mesa Carla!
    Bom demais essas reuniões com amigos não é?
    Recarrega as pilhas,pra começar uma nova semana!
    Adorei...a mesa ficou linda!
    Tenha uma ótima tarde!
    bjs:t
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla
    UAU!!!!Que mesa é essa, menina!!Tudo de bom!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Nem te pessoa para me convidar pra próxima. Porque é capaz deu sair do interior de goiás para o Rio de janeiro só pra provar.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla querida, que linda mesa, organizada com tanto carinho por vc, muito gostoso reunir os amigos numa tarde assim, com lanchinhos deliciosos, colocar os assutos em dia, bater papo, é muito bom né? Está de parabéns Carla, a mesa ficou realmente muito linda...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ai djisuis, vc fez tudo isso sozinha???
    Babei, babei, babei... acho que o máximo que eu conseguiria fazer seria a cestinha de pães, que é só comprar os pães e arrumar na cestinha :o
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso falar que estou hipnotizada por tanta coisa gostosa!
    Com todo esse frio eu vivo faminta e essas imagens são maravilhosas!
    Fico me perguntando como da conta de fazer tanta coisa... pra fazer um bolo já acho que demora demais... :o
    Pães então... o trem difícil! Usa aquele fermente esquisito... tem que deixar crescer... ahhhhh trabalho demais!!!!
    Tentei uma vez fazer uma rosca que tinha um recheio de chocolate derretido e maça... na foto era a coisa mais linda do mundo!
    Comprei o tal fermento... segui os passos! E eram tantoooos passos! :p Mas não é que a desgramada encruou... aí que raiva!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que delícias!!!! Fiquei com água na boca! HAHAHA
    bjins

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Menina isso que é saber aproveitar a vida, momentos como esses não tem preço. Reunir familia e amigos queridos para juntos degustar e papear é tuuuuudo! Feliz final de semana para vc.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Isso não se faz com as amigas!

    Isso é coisa de gente muito má :l
    Pensa comigo:
    Uma postagem que revela uma mesa deliciosamente atraente, e que nós só podermos comer com os olhos, o que acontece?
    A gente vai dormir, pensando em todas estas coisas. Duas saídas para este caso: engorda durante o sono ou tem pesadelos.
    Do tipo: todos comem e ninguém te dá um pedacinho! :e

    Por favor, manda por sedex, vai... só um pouquinho destas empadinhas, pastéis... hummmmm
    Ai... chega!

    :f Um beijo cheio de vontade de comer tudo isso!!!! Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, linda a mesa, e as comidinhas deliciosas e cheirosa. Imagino essa reuniãozinha como deva ser bacana.
    Você tem razão, fora as chatices a vida é boa, temos que saber vivê-la da melhor maneira. Você sabe criar situações confortantes para isso. Sorte sua e de seus amigos!
    Espero que tudo tenha dado certo ou esteja encaminhando para isso pelo menos!
    Beijinhos e ótimo fim de semana!
    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Carla,tem selinho lá no meu blog pra você,Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Gente que idéia maravilhosa!!! Vou convocar as amigas e propor um dia desses, pelo menos uma vez por mês, vai ser o dia da felicidade. Vou espalhar. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Carla,

    É muito bom celebrar a vida e a amizade em volta de uma mesa linda e farta assim, adorei tudo! rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oii Carlinha!
    Como sempre depois de passar aqui, fiquei com fome! hehe
    E ai, te decidiu no curso de culinária? Vai fazer? Eu espero que sim, se meu note fosse 3D provavelmente eu quebraria os dentes da frente tentando entrar ai e comer tudinho hehe pelo menos um pouquinho de tudo.
    Problemas, infelizmente né, acontece frequentemente, mas o importante é tu lembrares que não estás sozinha! Sempre pode contar comigo!
    Muitos beijinhos!
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  15. Carla, estou sentindo sua falta aqui na blogsfera viu? Espero que esteja tudo bem ai desse lado, passei pra desejar um excelente final de semana...bjokas querida

    ResponderExcluir
  16. Oi minha querida!
    Vim até aqui regar as plantas... tirar o pó dos móveis... assim quando você voltar encontra tudo arrumadinho!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,
    Onde voce anda????
    Sinto falta de suas postagens!!!
    E que mesa cheia de gostosuras!!!
    Beijos e fica bem.
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  18. Que bela mesa, linda! Boa semana para ti!
    Paula

    ResponderExcluir
  19. Olá querida, saudades!

    Que mesa é essa? Hummmmmm!!!!!
    Ai, essa cestinha de limão dá água na boca!
    Abraçossss

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla.
    Onde está você??????????????????
    Beijos e fica bem!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  21. Uau, Carla, que delícia! Fiquei com água na boca com essa mesa. É muito bom se reunir com os amigos em torno de uma boa mesa. Tb adoro isso. Só não faço mais vezes pq sou muito ruim na cozinha. Só faço poucas coisas, mas meu maridão cozinha pra caramba. Uma semana abençoada pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Carla saudades de vc menina!! Espero que esteja tudo bem...beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, seu cantinho é muito saboroso! Muita saudade e agradecendo seu carinho.
    Graças a Deus encontrei mais uma amiga saudável. Já era tempo...
    Amei a bolsa Wii, linda e fácil!
    Um sorrisão e um abraço carinhoso. Wal

    ResponderExcluir
  24. Oi, Carla!
    Como vc está? Espero que esteja tudo bem.
    Passei rapidinho para pegar a receita do pão de ló. Eu já havia guardado nos meus arquivos a sua receita, mas procurei e não achei nada... Agora, está anotada no bom e velho papel! :o
    Um ótimo feriado para você!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  25. Oi Amiguinha... cadê você... sumiu, tô preocupada!!!
    Apareça para nos dar um alôzinho...
    bjins e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. Ola...tenho um dedo que adivinha: Feliz Aniversario!!!!

    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  27. Olá Carla!

    Isso sim, é um Paraíso! Uma mesa farta; amigos e crochês!!! Tudo que eu queria para o resto da vida! rs....Desejo vida longa para vocês!
    Brincadeiras à parte, achei tudo bonito e com certeza, de tamanha gostosura!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  28. Oi Carla
    Cadê vc?
    Faz um tempinho que não passo por aqui também, mas volta aí!!! Está tudo bem? Tomara que sim.

    Bjinhos!!!
    Há a mesa tá linda!! Só doçuras e gostosuras, hehe...

    ResponderExcluir
  29. aiiiiiiii... e não vai a partilha da receita desse bolo de laranja??? Tô aqui babando....

    Kiss

    Sónia
    www.100porcentopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ola

    Passei rapidamente para te desejar um feliz Natal!!!!

    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Carla!
    Huuuummm...dá uma fome!!!
    Carla, você pediu o gráfico do barrado,eu não tenho.A base é uma renda de algodão,e eu crio o crochê dependendo do desenho da renda.
    Vou lhe enviar um link que talvez lhe dê uma noção:
    http://nenaartesanatos.blogspot.com/2007/11/o-tempo-est-curto.html
    Boa sorte,qualquer dúvida me procure.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Carla,
    em relação ao recado que voce deixou no blog a resposta é sim, se voce comprar 8 dvd ganha 3 dvd de presente lembrando 2 coisas: a primeira que a promoção termina no dia 29/02 e a segunda que o dvd lago dos cisnes vale por 2 dvd, quanto aos preços e meus dados escreva para o meu email edinir.croche@globo.com
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  33. eu quero um sábado assim!!! nossaaa tudo uma delicia!

    Chef Cauê

    ResponderExcluir
  34. Oi, Carla!
    Obrigada pelo seu comentário mega generoso!!!!
    Beijos e bom fim de semana,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  35. Que linda essa mesa, linda e saborosa. Adoro enfeita uma refeição, a comida parece que ganha um sabor a mais. A bolsa de crochê está belíssima.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  36. Hola querida,

    ¡Feliz año 2013!

    Besos,
    Lany

    ResponderExcluir
  37. Esta chegando a maior REDE de Artesãs.Quer divulgar
    e promover seu trabalho, mas não sabe como e onde?
    Nós temos o Lugar certo REDE Encontre Artesãs encontre e Divulgue
    produtos feito á mão.
    O lançamento está previsto para o dia 15 de março, você
    não pode ficar de fora.
    As 50 primeiras artesãs cadastradas receberão um brinde.Para ganhar
    fique ligada, divulgue, curta, compartilhe ...
    Os cadastros serão liberados no dia 15 de março e deverão
    ser realizados diretamente em nosso site que ainda está fechado ao público.
    Venha fazer parte você também.
    https://www.facebook.com/pages/Rede-Encontre-Artesãs/136573759847825

    ResponderExcluir
  38. Olá, Carla, saudades de vc... bjs e fica bem!

    ResponderExcluir
  39. Hi there,

    So nice article, i found it very explanatory and informative, keep sharing the best content :)

    Take care and regards

    Your follower,

    Sandro Carros

    A little bit about my job:

    Compra e Venda de Automóveis Usados, novos e Seminovos em todo o Brasil

    Encontre anúncios automóveis usados e novos de concessionárias à venda em todas as cidades do Brasil. Classificados de Automóveis usados, novos e seminovos: Confira ofertas de veículos usados e seminovos em todos os estados brasileiros. Registre-se e venda seu carro gratuitamente. Carros usados de revenda, concessionárias e particulares. Anuncie grátis e venda seu carro usado de maneira fácil e rápida! Thanks and take care!

    ResponderExcluir
  40. Your comment is very beneficial for the future, you have written in a very beautiful way, you have an inspiration for the youth who come to your comment is really very beautiful, nowadays children do not know where they are wandering, no one can make a comment like you. The post is very different.
    near me service
    gurugram girl near me
    manesar girls near me
    gurugram girl near me
    jaipur girl near me

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin