sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ovos de Páscoa, trufas, bombons e o coelhinho


Primeiro, peço desculpas pelo alto nível de floodagem de fotos nesta postagem. hehehehe... Mas eu queria mostrar a vocês uma parte do que andei fazendo nos últimos dias: meus chocolates. Não poderia, claro, mostrá-los sem as fotos, então - que jeito! -, flood fotográfico para vocês.

Vale dizer que, para ver as fotos maiores, como sempre, basta clicar sobre elas.

Aí em cima, em detalhe, um coelhinho que enfeitava o ovo de Páscoa de um menininho, filho de uma amiga, que eu queria presentear.


Fiz um montão de ovos e só algumas trufas, mas, pela delicadeza, elas acabaram sendo minhas preferidas. Peguei algumas receitas pela net e inventei outras tantas. Aí abaixo, uma das que mais gostei, tanto pela aparência quanto pelo recheio. E, como também fiz bombons em forma de moranguinho, resolvi passar glitter nas trufas.



Aqui, dois estojinhos de trufas. Os sabores eram banana, cereja, morango e maracujá. Quis fazer uma com baba-de-moça, outra de amora, outra de abacaxi, outra de menta, outra de café... Enfim, outras de muitos sabores, mas não arranjei tempo... Entreguei, no entanto, alguns ovos trufados, mas que não fotografei.



Os estojinhos de trufas eram entregues assim:




Para os ovos de Páscoa de mocinhas e crianças, inventei de fazer flores. Comecei fazendo umas em rosa, depois tentei o lilás e, por fim, ganhei confiança para fazer flores lilases e rosinhas em um único ovo. Na última foto, vocês podem ver o ovo que tinha o coelhinho.



Já tinha feito uns dois ou três ovos iguais ao que dei para meu médico, então, para o professor do Frank, tentei a mesma técnica, só que no "negativo", ou seja, o que antes tinha chocolate black, troquei pelo branco; o que era em branco, troquei por ao leite. Não deu para mostrar bem com a foto, mas na frente do ovo, colei um cachorrinho de chocolate para o Duda se lembrar do Frank.




Bom, mas fazendo tantos ovos, o que vai dentro deles, vocês devem se perguntar. Aqui vai a resposta:

Confeitos de açúcar com motivos de Páscoa e...




... coelhinhos de pelúcia, como os abaixo (eram cinco modelos diferentes), quando são ovos para crianças, além de chumbinho (flocos de cereais recobertos por chocolate branco e ao leite) e bombonzinhos maciços embrulhados em papelinhos coloridos.




Aqui, mais uns bombons que fiz para rechear os ovos. Na foto do meio há cachorrinhos iguais aos que colei na frente do ovo dado ao professor do Frank. Na última imagem, o modo como os bombons eram embrulhados. Adorei esses papelinhos diferentes, estampados.



E é só, pessoal. Fiz outros ovos, outros bombons, mas, infelizmente, com a pressa, não os fotografei... Fico devendo-os para a próxima Páscoa.

Aliás, para a próxima Páscoa, acho que vou aceitar encomendas. Todo mundo que ganhou ovo me disse que parentes e amigos adoraram os ditos cujinhos, o fato de terem desenhos em chocolate. Perguntram onde os ovos haviam sido comprados para que pudessem comprar também. Quando souberam que era "a eu" que os fazia, quiseram encomendar. Não aceitei cerca de cinco encomendas certas (ai, eu estava cansaaaada!), mas acho que para a Páscoa de 2012, vou aceitá-las, sim! Já até pensei em novidades. Vou parar de usar laços prontos. Farei laços de fita de verdade, com cenourinhas de tecido e feltro, além de coelhinhos para arrematar os lacinhos.

Quero desejar a todas uma feliz Páscoa com muitas guloseimas, amigos e familiares queridos por perto.

16 comentários:

  1. adorei o seu blog. requinte e bom gosto à toda prova. voltarei com certeza. se tiver um tempinho passa lá no meu bloguinho. será muito bem recebida. www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Noooosssssaaaa!!!
    Um verdadeiro deleite para os olhos, imagino que para o paladar também!!!!
    Nem sei dizer do que gostei mais...
    Bjks doces de Páscoa para vc!

    ResponderExcluir
  3. Mas que delícia!
    Eu, com a minha barriga em crescimento, fico até com desejos!!!!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Stu, quanta coisa linda, e com certeza gostosa!
    Eu fiz uns coelhos, mas tenho dadoaulas de patchwork no atelie, e o tempo tem voado.
    Eu tambèem te desejo uma pascoa feliz, na companhia de pessoas que te queiram bem.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu!!!!!!! Estou babando aqui!!! :i
    Quanta coisa linda... e gostosa!!! Eu queroooooooo!!! :f
    Pra mim seria impossível escolher um... gostei de todos!
    Esses bombomzinhos de morango e bananinha lindos!!!
    Parabéns minha querida! :n

    Feliz Páscoa!!! :t:t:t

    ResponderExcluir
  6. Oi! Bom Dia... affff já é Boa Tarde! Eu nem fiz nadinha ainda!
    Mas então... adorei a sugestão do site!
    Quanto coisa linda!
    Mas sou tão caipirona na hora de comprar pela net!!! :o

    Beijos! :t:t:t adorooooo essas florzinhas!!! :o

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Uau... O coelhinho daí arrasou!!! :i
    Eu amei as bananinhas... Que perfeitas!
    Humm... já posso imaginar as encomendas de Páscoa 2012... Como ficarão fofas e deliciosas!
    Uma feliz páscoa para você e sua família!
    :g :g :g

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga, vim agradecer sua visitas e desejar uma Páscoa Abençoada e pluft, me deparo com essas coisas fofas e deliciosas.
    Já fiz chocolates há muuuuuito tempo atrás e confesso, achei trabalhoso demais. Mas se você se identificou com essa tarefa, mete bronca e investe nisso.
    Você tem os elementos essenciais para o sucesso: bom gosto + delicadeza = bombons mágicos.

    bjins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. oi Carla vim agradecer o comentário obrigada mesmo, se fiz o post porque fiquei realmente triste,vc esta certíssima com tudo o que falou , espero que a pessoa que me escreveu e corrigiu leia tudo o que vc escreveu , pois concordo com tudo
    obrigada querida!!
    tenha uma Páscoa abençoada
    beijuuuusssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla, adorei sua visita e vim retribuir. Fiquei com água na boca de tanta coisa bonita e gostosa! Acho que se vc gosta de fazer, deve com certeza investir nisso. De cozinha, sou uma negação. Faço bem pão e bolo de fubá, além da omelete que meu marido adora. Ele adora cozinhar, mas salgados, não doces. Eu já prefiro fazer artesanato ou crafts. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gracias por tu visita y me alegro de que te haya gustado mi blog.Ya soy tu seguidora.Besos.

    ResponderExcluir
  12. Oi more! Vim falar um oizinho preguiçoso de segunda-feira!
    Adorei aquele Feliz Páscoa tão alegre... :o
    Agora vou criar coragem e terminar uma faxina bem chatinha nas gavetas dos criados mudos... :f
    Beijinhos! ✿✿✿

    ResponderExcluir
  13. Bom dia.
    Ficamos muito felizes com seu comentário.
    Que bom que gostou da almofada.

    Parabéns pelo blog.
    Tudo aqui é muito lindo e caprichado!

    E esse post delicioso deu até uma fominha. rs

    Tenha um ótimo dia!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, primeiramente quero agradecer sua visita e comentário. Obrigada por gostar do blog..r.srs...eu seleciono muuito os gráficos para postar, qdo vejo que não está legal se não consigo melhorá-lo no software apropriado não posto. É um trabalhão...mas prazeroso.
    Estou amando conhecer seu blog, a maneira como você escreve é cativante. Vi umas 3 páginas mas seguirei vendo mais pouco a pouco. Amei mesmo.
    Uma ótima semana pra vc e quando quiser voltar será sempre bem vinda!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  15. Você e suas surpresas!!! Menina prendada com as agulhas, agora se revela um pouco mais e mostra seu lado gourmet. Como sempre, a criatividade impera. O bom gosto também! É lógico que dá para pensar em comercializar essas delícias. Quem não gostaria de ganhar ou adquirir um ovo todo personalizado como os seus. Meu bem, vou ser redundante: sou sua fã de carteirinha!!!!!!
    Beijokas e boa semana pós Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gente quanta coisa linda e gostosa!! Juntou o bom gosto. Vai nessa que teus chocolates são lindos mesmo, não foi á toa que gostaram . Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin