terça-feira, 26 de abril de 2011

A história de um quadradinho - fim / A Square's Tale - the end



A Páscoa foi embora e já estou com saudades. Adoro essa época, que, este ano, foi muito cansativa para mim. Mas é preciso mudar um pouco de assunto. Ou quase. hehehe!

Finalmente, aí está o centrinho de squares pronto. Fiquei devendo um capítulo da história, o da penúltima carreirinha. Meu computadorzão (Dieter) foi para o conserto e voltou sem a foto lindinha que estava guardada para a postagem. Não faz mal. Aí está o resultado de muitos vai-e-volta com a agulha de crochet, a maior peça que fiz até agora. Sobre ela, uma tigelinha lindinha usada para colocar arroz para o Buda, trazida pelo meu ex quando esteve na China, e uma garrafa de licor que adoooro, comprada em um antiquário quando eu ainda morava em Copacabana.

O fato é que adorei trabalhar com quadradinhos. Gostei muito do resultado destes assim, juntinhos. Parecem uma renda. Uma amiga me disse que daria um ótimo véu para noiva. Por coincidência, posto o centrinho meio renda na semana do casamento mais esperado do ano. Assim sendo, o capítulo final da história do Quadradinho é:

"... E entre amigos, ele encontrou aquela que deveria ser sua amada. Com pompa e circunstância, cercados de representantes de muitos cantos do mundo (China e Copacabana! Huahahaha!), uniram-se em harmonia e assim serão felizes para sempre."

Qualquer coincidência com os fatos que antecederam e cercarão a cerimônia de sexta próxima é mera coincidência. Ou não?

Virei quadradinhomaníaca e pretendo fazer mais, mais, muito mais centrinhos, cortinas e sabe-se lá mais o quê com eles. Já comprei uns livros japoneses, meus preferidos, para tirar ideias e gráficos. O difícil é me decidir a respeito de qual dos motivos devo escolher para a próxima peça. Parafraseando Roberto, são tantas opções! Huahahahaha!



E só porque sou teimosa, mais Páscoa. Aí abaixo vão duas fotos de trufinhas mais simples e um ovo trufado. Não deu para mostrar a parte trufada do ovo, claro, porque eu teria que quebrá-lo. As trufas foram presentinhos, fechadas em caixinhas individuais graciosas que se fechavam com um laço de fita em cima. Eram para as recepcionistas do médico de uma amiga. Ela me pediu para fazê-las e aí estavam. Eram de framboesa com chocolate meio-amargo.

Framboesa e chocolate, aliás, é o casamento perfeito (Kate e William que me perdoem. Huahahaha!). Para a Sexta Santa, fiz mousse de chocolate black com calda quente de framboesa. Ficou maravilhosa! Antes que eu pudesse fotografá-la, entretanto, meus convidados atacaram o doce. Não sobrou nadinha que pudesse ser mostrado aqui.

Minha Páscoa ainda não terminou. Recebi três encomendas tardias de pessoas que gostaram tanto dos ovinhos decorados que deram gentis desculpas aos familiares e amigos que deveriam ser presenteados para que assim eu tivesse tempo (e estrutura física... ai...) para fazer mais esses três. Nem sei se vou mostrá-los aqui. Vocês já devem estar cansadas de taaanto ovo de Páscoa. Huahahaha!


Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.







23 comentários:

  1. O quê? Cansar de coisas bonitas e gostosas? Naaada disso!
    Pode postar fotos dos ovos, que eu adorarei.
    Parabéns pelo trabalho. Tens mãos de fada mesmo, pois ficou muito lindo.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla
    Lindíssima sua toalha!!Pura delicadeza!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla querida!
    Felizes para sempre é um final perfeito pra tanta graciosidade!
    Isso não é um crochet... isso é uma renda!!! :o
    Queria eu ter talento e paciência pra fazer uma coisa linda dessa pra minha casa!!!

    Sou maluca por ovo trufado!!!
    Nunca comi trufa de framboesa... hummm deu água na boca!!! :o
    Uns dias atrás comprei uma trufa de maracujá que tinha uma caldinha... tudo de bom!!! Imaginei a trufa de framboesa com caldinha também!

    Beijinhos! :t

    ResponderExcluir
  4. Carla,
    quando vou ao painel do meu blog e vejo que há postagem sua, corro....
    pois adoro ler as tuas postagens e ver os teus trabalhos...Percebe-se o capricho em tudo...
    Parabéns....
    Esses quadradinhos são típicos das revistas japonesas...que são ótimas....
    E esses quadradinhos juntos fazem lindas peças...e além do mais, a finalização valorizou ainda mais a tua obra....
    beijos de MF

    ResponderExcluir
  5. Carla, que centrinho precioso!!!
    Parabéns! Imagino o trabalhão... Mas, como valeu a pena! :n
    Os seus chocolates estão mega profissionais. Ah, pode continuar mostrando os ovos. Nunca é demais ver coisas bonitas... E para isso não há data! :d
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Carla!!! Olha, essa foi a primeira novela que acompanhei com gostinho de gran finale a cada capítulo, pois cada etapa mostrada me pareceu trabalho concluído de tão lindo. É lógico que vendo agora dá para perceber que o bico valorizou ainda mais o caminho. Bom, lá venho eu outra vez: como tudo o que você faz, uma perfeição!!!
    Agora, outra coisinha... O que você me diz dessa balburdia toda em torno do casamento real? Nossa, para ser sincera, isso já está me enchendo os pacovas. Não pela cobertura em si, mas pela exploração excessiva dos aspectos envolvidos: o vestido da noiva, lembrancinhas da noiva, etc, etc, etc. Depois da trajetória da Daiana, parece até que será novamente uma enredo de final nada feliz. Sei lá, tenho me enchido com os exageros de cobertura da mídia em geral. Desculpe esse comentário, nada tem a ver com a relação que você fez, que foi super bem humorada, ok? Foi só um pitaco.
    Beijokas estaladas procê!

    ResponderExcluir
  7. Linda sua toalhinhade square, muito fofa!:t

    ResponderExcluir
  8. Carla, Carlinha!!! Como é bom trocar coments com você. Isso sim é interação que se preze. :n
    Agora me conta uma coisa: é tricô ou tricot ou tanto faz??? Sempre fico na dúvida, e vejo as duas formas por aí... Não usei o "t" no nome do meu blog, por achar que ficaria estranho o "tricoteafins" = tricote afins, o que mudaria a minha intenção. Fico aguardando sua resposta ultra interativa.
    Beijokas e inté.

    ResponderExcluir
  9. Ah, garota esperta! Lógico que você pode ser mais "cult". Meu bem, você é uma das blogueiras mais chiques que eu conheço (está até na minha lista Top!!! heheehe!). E com conteúdo e ferramentas de sobra para isso. Nada como ler textos de quem sabe o que está fazendo. Eu, por outro lado, sou apenas uma mera mortal que prestou atenção nas aulas de português e que tenta fazer as coisas certas. Por isso, sempre é bom trocar ideias com quem sabe mesmo. Infelizmente, vou te alugar sempre que for acometida por alguma dúvida crucial (se você se chatear com isso pode me falar que paro imediatamente, ok?). Brigadinha de coração. Até qualquer hora. Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla, boa tarde!
    Que preciosidade! Ficou divina! Parabéns! Eu também comecei minha primeira peça em square, um colete de linhas para minha mana, aqui é muito quente então ela preferiu de linha para colocar sobre camiseta. Estou bem adiantada, embora tenha parado pra atender minha amiga que abriu uma loja e me encomendou várias peças. E estou amando fazer square. Bjs
    Ah, pode mostrar os ovos, assim ficamos com vontade! Rsrsrs
    Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Carla,
    Fiquei encantada com a sua capacidade de escrever tantas coisas bonitas a partir de um trabalho mega simples como aquela toalhinha que bordei. :t Obrigada, mas você é que é generosa nas palavras.
    Essa coisa de espaço é complicada mesmo... Acho que eu moraria dentro de um armarinho se fosse possível. :c
    Por outro lado, apartamento pequeno - quase um imperativo na nossa época - pode ser um bom lembrete de que coisas boas precisam circular e de que não precisamos de muitos objetos para ser feliz.
    Morro de medo que me convidem a participar daquele programa "Acumuladores" do Discovery Home & Health!!! :c
    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  12. Como é que uma pessoa que faz coisas tão lindinhas e tão difíceis como esses seus quadradinhos, tem pavor de usar panela de pressão...não entendo? Uma panelinha tão simples de pilotar,de uma praticidade única que só faz xiiiii...hahahaaha
    Agora uma coisa é certa: esse centrinho é de uma meiguice...coisa que falta numa panela de pressão!beijkas
    Ah...vc está muito casamenteira hoje!

    ResponderExcluir
  13. this is so pretty carla , thanks for shating , and thank you for your all comments in my blog :) thank you my friend

    ResponderExcluir
  14. Qué, qué isso, miuda????
    Mas esse "square'zito" ficou maravilhoso ..... quem diria que seus companheiros iriam dar uma renda tão delicada e tão romântica, digo, até casamenteira ..... e foram felizes juntos para sempre!
    Adorei, adorei, adorei.

    Imagino mesmo que tua Páscoa deve ter sido muito cansativa .... pois com tantos docinhos maravilhosos (e gostosos, que deviam estar, huuuummm) só podias mesmo estar cansada.
    Mas, conhecendo-te, como já te conheço, só podia ser assim ..... tu sabes receber como ninguém.
    Espero que não tenhas abusado da tua perna. Como vais? Estás melhor?

    Beijinhos aí para casa
    Locas.....

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii!
    Querida moça que faz crochet... estava eu passeando por aí e encontrei esse blog: http://mitricot.blogspot.com/
    Se tiver um tempim de uma olhadinha... mas ande umas três páginas! Tem tantos squares coloridos... lindos!
    Beijos! :t

    ResponderExcluir
  16. Seus problemas acabaram... :o
    Passada rápida pra um oi pois estou atrasada e daqui pouquinho maridão está aqui... aí preciso terminar a mala... detesto malas!!!! :f
    Então como eu ia dizendo... dá uma passada no blog da Nina!
    http://umpontoenadamais.blogspot.com/
    Se for a mantinha que estou pensando e é fofa mesmo! A receita está lá na penúltima postagem. E hoje ela colocou outro post muito legal com algumas variações!!! :e
    Bom é isso... :o
    Beijinhos! :t

    ResponderExcluir
  17. Hello, if you send me a message by email, I will send you the pattern for the babyblanket.
    Hugs
    Susanne

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla!
    Ah, mas é um talento raro analisar as coisas e conseguir expressar de um jeito tão bacana como você faz! :d
    Bom, quanto à acumulação tenho tentado diferenciar coisas que uso ao menos uma vez por ano das coisas que há anos não mexo e nem tenho perspectiva de mexer (e nem ao menos servem de recordação de bons momentos...). Na última arrumação, encontrei uma caixa com papéis e bugigangas de tempo da faculdade e um criadouro de traças. Nossa, fiquei chocada demais com aquela cena! :b
    Li o comentário da Maísa acima. Eu também mooooorrrro de medo de panela de pressão. :c
    Um ótimo fim de semana para vc!
    :g

    ResponderExcluir
  19. Coisa mais maravilhosa essa toalhinha, parece mesmo uma rendinha! Que paciência!! Ficou divina, um encanto mesmo!
    Bom saber de suas encomendas!
    Vou te mandar um email.
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Olá querida,
    Grata pela visita e comentário tão carinhoso!
    Adorei sua toalha de squares, muito delicada e trabalhosa, mas valeu a pena!!!Parabens!
    Estou seguindo,
    beijosss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, vim retribuir sua simpática visita e já virei seguidora, parabéns pelo blog e trabalhos lindos.
    Amei a toalha, ficou delicada como uma renda, linda!
    Beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Seu centrinho de squares ficou lindo, Carla!
    Uma linda e abençoada semana para você!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin