domingo, 13 de março de 2011

A história de um quadradinho - parte IV/ A Square's Tale - part IV



Tudo bem, foto ainda dos dias muuuuito chuvosos em que lá fora estava tão escuro - ou mais! - quanto dentro de casa e luz para fotografar era coisa rara. Mais um capítulo da saga de Quadradinho com foto lamentável, escura como se fosse feita em uma masmorra:

"Voltando da longa viagem, das noites de esbórnia nos pubs ingleses e de muito rock na terra Rainha (ou, como chama a Isadora, Ilha de Beth), Quadradinho encontrou mais uma turminha (terceira fileirinha) e resolveu se aconchegar para um descanso ao estilo paz e amor em meio a (o cobre-leito de) flores, esperando que o tempo melhore e 'let the sun shine in'* para partir para mais aventuras".


* O link, com essa canção do musical Hair, é referência a duas situações. A mais óbvia, porque só mexe com o nome da música, é uma brincadeira com a chuva que não para de cair aqui no interior de São Paulo, impedindo-me de fotografar os progressos dos meus trabalhinhos. Brinco que se o excesso de sol causa insolação, tanta chuva já está me dando "inchuvação". A outra referência, mais séria, porque tem a ver com o caráter pacifista do musical, é ao que está ocorrendo na Líbia, uma guerra civil, com muitas mortes, enquanto o mundo inteiro assiste de braços cruzados, sem que, por excesso de cautela, a zona de exclusão aérea seja definida pela ONU, o que evitaria mais mortes desnecessárias.

Fica também aqui minha perplexidade com o ocorrido no Japão. Terremoto, tsunami e desastre atômico, tudo ao mesmo tempo é demais para qualquer povo, mesmo um tão abnegado quanto o japonês.

11 comentários:

  1. hehehe muito podiscrê esse quadradinho, tô adorando essa história :t

    ResponderExcluir
  2. Ai Carlinha, minha amiga... obrigada pelo comentário mais que carinhoso...
    Estou em falta com você... aquela sua tampa que mandou para eu decorar, chegou toda estraçalhada pelo correio... deveria ter vindo numa caixa... Mas, assim que der, farei e enviarei o pote completo para ti... não esqueci não tá.
    Se precisar de alguma dica com a massinha fria... conte comigo!
    bjins

    PS.: Os seus quadradinhos ficaram divinos!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,

    Q bom a historia dos quadradinhos....esta ficando bonito, e a ver si estes se encontram com seus camaradas e a ver o q nos contam....

    Beijos,
    Lany

    ResponderExcluir
  4. A coisa mais gostosa no teu blog, além das fotos, que por mais que vc dÊ desculpas, são sempre lindíssimas, é o teu dom de por o dedo na ferida do mundo, sem perder a doçura.
    Sim, vc tem razão, ao dizer que assistimos a tudo de braços cruzados.... E aqui no Brasil? Não é diferente, né?
    Se vc tiver notícias da Flavin, please, me passe.... Estou muito, muito preocupada com ela.
    Um grande beijo. Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando a historinha!
    Nossa musical Hair!!! Não vi o musical mas assisti o filme, acho que no século passado! Infelizmente muito atual!
    Esses quadradinhos estão todo prosa mesmo! Quando será que a turma vai estar completa e o que virá com ela heim!!!

    Você falou em Nelson Rodrigues sabe que encontrei na net "A Vida COmo Ela É" em audiobook e narrado por Milton Gonçalves [voz maravilhosa!], também acho divertido! Fico desenhando na minha cabeça essas pessoas e esse tempo como você diz dourado!!! Ouço quando estou passando roupa ou qualquer outro desses afazeres :o, uma das minhas neuras é sempre ocupar muito bem o tempo, então não consigo fazer apenas uma coisa!!! Parar e olhar para TV é algo impossível pra mim! Acho que isso irrita um pouco meu marido, mas é mais forte que eu!!! O que salva meu casamento são os programas legendados e filmes... :o [mas confesso que nessa hora odeio o fato de meu inglês ser uma negação completa!!!]

    Mas por falar em olhar para TV! :o
    Aquele vestido azul tinha um corte impagável!!! Meu Deus!!!
    A mulher ficou quadrado igual aos nossos amigos aqui da historinha!

    Beijos flor! Aproveite a semana!

    ResponderExcluir
  6. Aíiii que legal que achou! Eu não fazei idéia donde estava isso!!! hehe
    Muito bom né!!! hahaha
    Escreve no hotmail uai! paesdeise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Quanta saudade! Parece que estamos num descompasso, né? Hora você some e depois é a minha vez. Pois é, coisas da vida... Mas, enfim, vamos acertando os ponteiros e quem sabe engatamos nossos contatos virtuais novamente. Estou amando acompanhar a saga dos seus quadradinhos , principalmente por serem de crochê!!! Adoro ver seu lado lindamente doce além do stitching, hehehe. E que crochê em colega? Delicado e minucioso... Aliás, como tudo o que você mostra aqui.
    Enfim, a vida também é cheia de coisas feias e tristes. É meu bem, o mundo não é nada perfeito, ou seria melhor dizer que os seres humanos é que ainda estão longe de atingir a perfeição??? Muita tristeza com os acontecimentos dos últimos dias.
    Beijokas e inté.

    ResponderExcluir
  8. Hummmm cadê você heim???!!! :o
    Me deixou curiosa e sumiu!!! :o

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona

    Mas que linda saga essa do quadradinho ..... eheheheh .....mas ainda mais lindo é ver eles todos juntinhos, se aconchegando uns nos outros.
    Como sempre os teus posts são maravilhosos.
    Eu assisti ao filme Hair, ui ui .... faz teeeeempo!!!! Mas ainda me lembro como se fosse hoje.

    É amiga, não é justo o que está acontecendo no Japão .... grande calamidade .... mas já minha avó dizia "a natureza tanto dá, como tira!"
    Também estou preocupada com a nossa Flavin, faz tempo que não dá notícias..... e agora ainda ficamos mais preocupadas.

    Ficamos aguardando o resto da "estorinha" do square :o

    Beijinhos grandes
    Locas.....

    Joquinhas à Anne e ao Frank

    ResponderExcluir
  10. Crocheteira de mão cheia :D

    O mais assustador de se pensar é que se essa combinação de desastres acontecesse em qualquer outro lugar do mundo que não o Japão seria destruição total. Em Chernobil, na escala Richter atingiu 6.6 e houve 330mil mortes. No Japão, houve um baque de 7.8 e "somente" 7mil mortes até o horário do bom dia rio grande de hj. Falando sobre isso numa aula de geografia, o professor disse que se chegar a 7.5 já é "game over" e o Japão, a sociedade mais bem preparada ($) para arcar com isso. Até, tem rolado muito na internet algumas comparações de fotos, exemplo: Japão pós-tsunami x Haiti pré-tsunami e a frase "sempre tem alguém pior".

    Boom, acho que já me estendi demais hehe :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá preciosa....

    Me encanta tuas visitas, porque escrives coisas q me animam muito e me faz até graça, como a historia do teus cachorrinhos....q gracinha!!!!!, e sobre o sal, a mi me esta custando um pouco en fazer-lo, porque as cores estou mudando por minha conta, e as veces sinto dificuldades em combinar-las, já q o gráfico original, é diferente....
    Obrigada pela tua visita y tus palavras....me encanta....
    Beijos,
    Lany

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin