sábado, 26 de março de 2011

Será que dá?


Ontem, depois de uma rápida visita ao supermercado, passei em uma banca de jornais. Achei uma revista portuguesa de crochet que adoro, a "Diana - Croché de filé". Andei perdendo alguns números, quando não pude sair de casa no ano passado (por causa do primeiro pós-cirúrgico) e agora também por este mais recente. Detesto, contudo, perder a sequência da Diana, especialmente porque quase tudo que sai na revista é fabuloso, além disso, é difícil conseguir essas revistas aqui na minha cidade. Só vão três ou quatro exemplares para duas bancas que conheço.

Bem, mas fora o blá-blá-blá, nesta edição 46 encontrei a toalha de mesa acima, com esse aplique fofo de coelhinhos. São 73 x 77 quadradinhos e resolvi usar a linha Camila, da Corrente, na cor branca. Sei que achei esse tesouro já meio em cima da Páscoa, uma vez que a revista portuguesa demora a chegar aqui no Brasil. Encantei-me tanto com os bichinhos que resolvi tentar finalizar o aplique e ter a toalha prontinha para a Páscoa. A perguntas são... hmmmm... será que dá? Será que vou conseguir? Será que vou ter velocidade para tanto? E, a mais crítica das perguntas: será que vou ter tempo para crochetar tanto, tão seguidamente e com data marcada?



Editando:

Gente! E não é que deu?! Olhem só a peça prontinha aqui uma semana antes da Páscoa.


7 comentários:

  1. Acho que vai dar tempo! São só quadradinhos...hehehe
    Brincadeira... :o!!! Não sei te responder nenhuma dessas perguntas! Mas acho que vale a pena tentar! São lindos esses coelhinhos e já os vejo enfeitando sua mesa cheia de biscoitinhos confeitados de páscoa!!!

    Minha querida eu entendo quando você diz que deixou de acreditar na bondade humana! Essa semana mesmo andei tãooo descrente, vejo todos os dias pessoas morrendo por nada! Uma situação mais absurda que a outra!!! Sinto por cada uma e sinto mais por suas famílias! Algumas vezes até choro! Meu marido já brincou que não vai mais me deixar ver TV!
    Mas veja só como Deus nos mostra que não é bem assim!
    Os anjos estão por aí e um dia cruzam nossos caminhos!

    Beijos! :t

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda

    Claro que dá, amiga.
    Ainda falta 1 mês para a Páscoa, o que é que é isso para ti? :o
    A toalhinha vai ficar linda (como disse a Deise) enfeitando seus lanchinhos de final de tarde de sábado.
    Não sei se tem, mas se procurares no final da revista, costuma vir um cupão com os numeros atrasados. Se quiseres eu posso mandar vir e depois envio-te. Estás à vontade, já sabes.

    Beijinhos grandes e as melhoras.
    Bom fim de semana

    Locas.....

    ResponderExcluir
  3. Queridona, conhecendo bem você, essa coisa de stress por data marcada não é, ou foi uma boa idéia, mas a intenção é ótima!
    O desenho é uma graça. Então... o que tens a perder?
    No máximo... ficará para a páscoa de 2012! Quem se importa?
    Vamos lá! Estarei na torcida.
    Uma beijoca!!

    ResponderExcluir
  4. Relax, babe. Começa e, se não der, fica para a Pascoa que vem. Craft não pode ter stress.
    Esse coelhinho é um aplique? Pensei que fosse parte do gráfico.
    :g

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, pensamento positivo é tudo nesta vida. Das duas uma: ou dará tempo para este ano ou você estará adiantadíssima para a Páscoa 2012 :c! Beleza, né? Então manda brasa... (nossa que espressão mais careta....) Enfim, agulhas em ação e pensamentos bons na cabeça. Se não der para usar daqui um mês, tenho certeza que você terá uma substituição à altura.
    Beijokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Tapetes fofinhos me fez sonhar!!! Mas estive pensando e acho que vou desmanchar uma tira da colcha [a parte que está pronta é formada por quatro tiras!] e vou lavar a tira, afinal se acontecer algo ainda posso salvar as outras três!
    Quanto ao Journey tenho que te confessar minha ignorância! Não conheço! Pode ser que já tenha ouvido algo e até goste mas não faça idéia de quem canta! Agora se me falar de MPB estou total em casa!!! :o

    Apesar de estar em São Paulo que não tem uma boa fama! Gosto muito do meu bairro! Tem muitos moradores antigos o que o torna bem familiar... :o! E tenho tantas regalias por aqui!!! Posso sair em 5 minutinhos e buscar a carne do jantar, ou o pãozinho do café, ou a linha pra terminar alguma costura e no domingo nesses mesmos 5 minutinhos compro o pastel do café da manhã na feira que fica logo ali!!! Adoro!!! :o
    Mas na época da faculdade sonhava em morar no centro da cidade e tinha que ser no COPAN... :o
    Antigamente o prédio abrigou uma vizinhança esquisita. Mas agora moram muitos arquitetos, artistas plásticos, cineastas... etc :o
    Imagina o quão boemio deve ser... :o
    Mas isso passou com certeza!!!!
    Beijos! Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida

    passei só para agradecer o teu maravilhoso comentário lá no meu blog.
    Eu também gosto muito daqueles quadros. Agora é só mesmo economizar para mandar emoldurar :b

    E então, como vai a toalhinha da Páscoa?
    Será que vai dar para este ano, ou para a Páscoa de 2012? :d

    Beijinhos :g
    Locas.....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin