sábado, 5 de fevereiro de 2011

Volteeeeei! I'm baaaaack!!!



Meninas, estou de volta! Antes de qualquer coisa, quero agradecer as orações, o carinho, as mensagens fofas. Não estou ainda 100%, a recuperação é dura, claro, mas estou aqui e o joelho parece que vai ficar totalmente curado! Por enquanto, terei bastante tempo livre para crochetar e ver os vestidos horrorosos da Patrícia Poeta. Huahahahaha!

Foi tudo bem na cirurgia. Já estou até fazendo fisioterapia! Quinha, vale a oração atrasada também, viu. A recuperação é a parte mais difícil. Foram implantados no meu joelho direito três parafusos (um deles absorvível, ou seja, daqui a alguns anos vai virar osso) e um tal agraf (um parafusão acoplado a uma placa). Ganhei um corte na altura da patela (antiga rótula. Até hoje não sei por que cargas acharam de mudar os nomes das partes do corpo humano), mas não dou a mínima para isso. O importante é que vou caminhar sem joelho bambeando, sem o risco de cair e me esborrachar no chão, ficar de pé, andar e sentar-me sem que depois meu joelho inche ou doa. Arrisco até dizer que a incisão está bem regular e a sutura - se é que se pode empregar este adjetivo em uma situação dessas - está linda!

Fiquei no hospital por dois dias e, embora tenham sido dias de dor, também foram felizes. Em tão pouco tempo, tive MUITAS visitas, muitos telefonemas e muitos presentes. Chocolates, flores, cartões carinhosos, até uma luzinha noturna para me ajudar durante a internação. Nas fotos abaixo, estão só alguns dos presentes: caixas de chocolate (chocolate Godiva... Hmmmmmm!!!!!); os lírios e uma mesa para meu netbook, mostrado pela modelo Angie. A mesinha para note, aliás, é que me permite estar agora blogando da minha cama, sem ter que ferir minha coluna ou forçar a perna sentando-me ao meu PC grandão. Esqueci-me de fotografar a luz noturna, que é uma gracinha. Parte dos chocolates e docinhos lindos que ganhei também não está nas fotos. Adivinhem por quê? Claro, a gulosa aqui já os comeu no hospital mesmo. Huahahahaha!

Assim que cheguei a casa, outra surpresa! Compras, compras, compras! Chegaram minhas e-compras. As fotos dos livros vão aí abaixo. Quem quiser dar uma olhadinha dentro deles, é só clicar os links: 238 Lace Crochet Best Pattern (squares, barrados, miniaturas, um misto dos melhores esquemas de muitos livros da mesma editora), The Very Basic of Crocheting (porque ainda tenho algumas dúvidas nos, podemos dizer, "fundamentos", da arte de crochetar) e Kawaii Embroidery Designs (porque agora quero aprender o bordado livre). Descobri, pelo ebay, que os livros japoneses são o que há em se tratando de crafts!

Fico por aqui. Esta postagem já está bem grandinha. Ah, tenho de pedir desculpas pelas fotos que não ficaram bonitas. Não dá para sair de dentro do apartamento (ainda estou caminhando de muletas e sinto alguma dor se ando muito mais que alguns passinhos) em busca de melhor iluminação e cenários legais. A foto da Angie mesmo, a que abriu esta postagem, foi tirada por um amigo, o Serginho. Obrigada, querido! Tenho de agradecer também a todo mundo que está tornando minha vidinha de convalescente mais fácil, que tem doado tempo, paciência, carinho e uma disposição sem fim para fazer com que eu tenha sempre à mão o que preciso não importando quantas vezes eu chame e interrompa o que for, gente sempre disposta a me dar conforto não só físico, mas também emocional, dedicando-se de verdade ao meu bem-estar. E, claro, a vocês, minhas e-amizades. De novo, meninas, muito obrigada pelas orações, pela torcida e pelo carinho. De tempos em tempos, dou notícias sobre a recuperação.





12 comentários:

  1. Querida, Angie deveria ser você, não sua "modelo". Que convalescente mais leve, carinhosa, agradável, divertida e colorida você é. Felizes os seus cuidadores por terem sua companhia.
    Desejo que todas essas boas energias que a gente sente só de ler seu blog se multipliquem e a ajudem a se curar para bailar como sua boneca.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas quanta lindeza!Sinceramente, me sinto muito feliz por poder fazer parte, mesmo que uma pequena, dessas honrosas visitas à Duquesa de mil supresas e delicinhas de se ver e comer!

    Fique boa logo, querida! Torcendo por você.

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilha, só notícias boas!! :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!
    Que bom! Fiquei muito feliz de saber que voce está bem.Dá pra sentir que além de aliviada por já ter feito a cirurgia,voce está otimista,o que é ótimo.
    Sentada e comendo chocolate,cheia de atenções hummmm...acho que voce vai engordar Carlinha!(Nossa como sou má!)
    Fique bem amiga,descanse bastante que a recuperação é a parte mais importante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!! Que coisa boa... fico muito contente por tudo ter dado certo e já estar em casa!!!
    Quantos mimos... que delícia!
    E esses livros cheios de coisas lindas... gosto de crochê mas tenho preguiça...ahaahaha
    Mas minha nova paixão são os tecidos... desde que ganhei uma máquina de costura [velhinha coitadinha] só quero saber de costurar... estou cheia de idéias! Quem sabe eu me candidate a nova estilista da amiga...hahahauhah!!!! Afinal pra fazer aqueles sacos que ela veste acho que não precisa ter tanta habilidade... [sua descrição do vestido azul ficou perfeita... estou impressionada como você captou cada detalhe!!! E eu que sempre achei que era muito observadora... me deixou no chinelo!!!]
    Você fazia karatê né!? Eu fiz jiu-jitsu um tempo... aíii uma história!!!
    Se cuida direitinho!
    Beijos! Boa Semana!

    ResponderExcluir
  6. Stuzizzi! Que bom que a cirurgia já passou, e que foi um sucesso.
    Agora é ter paciência mesmo, né? Não tem jeito.
    Mas... pelo que li, vc está muito bem cuidada, e de moral alto, o que é mais da metade da guerra ganha.
    Um grande beijo, com meus desejos que o período de convalescência passe bem rápido.
    Bom domingo lindona!

    ResponderExcluir
  7. Mas que boa surpresa! Bem vinda de volta!:)

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Carla, que bom que correu tudo direitinho e tenho certeza e fé em Deus que sua recuperação será perfeita. Realmente é preciso fazer todo repouso e fisioterapia necessários para que se recupere rapidinho. Eu tenho um desvio na coluna e sofro muito com essa ossada rsrs

    Obrigada pela visita, fico sempre muito feliz com seus comentários e saber que gostou dos gráficos é maravilhoso.

    Fique com Deus e todo carinho para você!

    ResponderExcluir
  9. Obaa! Voltou e voltou bem pelo que leio :D
    Que bom que tudo deu certo! Agora é só paciência para a recuperação e a sutura linda é pra combinar com a paciente hehe
    Coisa boa chegar em casa para presentes *-* pelo menos boas distrações terás :D
    Beijão
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  10. Oi Stuzinha

    Que bom que tudo correu bem.
    Eu coloquei uma velinha no dia da operação, Valeu!!!
    Fico feliz, por estares a ser bem acompanhada e mimada.
    Também pudera!!! servindo sempre lanchinhos maravilhosos pra seus amigos .... só têm de andar contigo ao colo eheheheh
    Cuidado agora, a recuperação é o principal e tens de ter muita calma e paciencia.
    Vá lá, minha lindona porta-te bem.
    Beijinhos para todos
    (a ti, à Anne e ao Frank)

    Locas.....

    ResponderExcluir
  11. Aí eu vi aquilo... meu Deus! Quem pode inventar aquilo!
    Mas tinha mais um... esse só apareceu em um intervalo antes do programa! Tinha uma rendinha preta no colo... indescritivelmente horroroso!
    Pelo menos me divirto com você... hahahauha

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla... que bom que está se recuperando, continuarei orando por seu restabelecimento.

    Obrigada pela visita e doces palavras... adorei!

    E quanto ao figurino da P.Poeta, acho que eu sou a única no mundo que adora... kkkkkkkk

    bjins e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin