domingo, 15 de maio de 2011

As (intermináveis) flores de maio, as siglas e os opostos


Como diria o Charlie Harper, personagem principal da série Two and a Half Men, interpretado pelo (lamentável) Charlie Sheen (e eu gostava tanto dele! Buááá!): "Hello, everybody! This is the love of my life!" Essas florinhas têm de ser o amor da minha vida. Afinal, vou dedicar a elas um tempo de BAP (Big Ass Project, explicado graciosamente pela Isadora bem aqui) que, para uma iniciante em crochet, é quase um casamento.

"Sim, são 289 florezinhas, oras", diriam algumas de vocês, justificando o status de BAP do meu singelíssimo centro de mesa. "Não, não, minhas caras", digo-lhes eu. Refiz os cálculos (sempre fui ruim em Matemática) e não serão 289 florezinhas. Serão - sentem-se direito para não caírem da cadeira - exatamente 361 florezinhas para conseguir o efeito de revezamento de cores que eu quero. Uma lindeza, não? Huahahahahaha! Seguindo a influência das siglas em inglês, minha reação, ao ver o número final da conta de multiplicação foi dizer três letrinhas de uma sigla muito na moda entre a juventude de hoje: OMG (Oh, my God!, "Oh, meu Deus!") e ficar com a mesma expressão do OMG Cat.

Acho que, no crochet, inventei de fazer um EBAP: Extremaly Big Ass Project. Mas, ai!, tudo bem. Se brasileiro não desiste nunca, artesão tem de ter paciência com data de validade de 60 anos, como disse na postagem anterior. É entoar o Om e visualizar, no futuro, como, depois de todas as 361 florinhas, de todas as emendinhas verdes e depois do barrado que planejei prontinhos, vou ter um lindo, inigualável centro de mesa do tipo "não tem preço". Haja big ass!




Fofoquinha televisiva (blá, blá, blá, ué!): Depois de se acabar no crack, de fazer apologia à droga, de ser o ator mais bem pago da televisão norte-americana, de ser demitido com alarde da série mais assistida na América do Sul e de fazer ofensas racistas ao produtor do seriado, Charlie Sheen vai ter o lugar na série ocupado pelo Ashton Kutcher. Tudo bem, não quero ser agourenta nem torcer contra, como fez o Charlie Sheen (dor de cotovelo é fogo!), entretanto... hmmmm... será que vai dar certo? Acho o Kutcher tão sem salzinho, tadinho! Mas talvez seja exatamente isso, não é? Acho que a CBS e a Warner se encheram tanto do excesso de pimenta do Charlie Sheen que entraram em abstinência completa de tempero, até de sal, contratando o Ashton Kutcher com aquela carinha de bom moço.

Sem querer magoar ninguém - até porque me assumo como uma velhotinha de 42 anos (que se diverte muito com isso. Fazer o quê, se juventude está no espírito, velhice precoce também! Huahahaha!) -, é engraçado ver que o Charlie da série tem uma fixação por relacionamentos superficiais com mulheres extremamente jovens; já o Ashton Kutcher, na vida real, relaciona-se há tempos com uma mulher bem mais velha que ele! Curioso.





Esse aí em cima, acomodado sobre minhas baguncinhas de domingo - com receitas de cozinha, crochet e ponto cruz - é minha nova aquisição japonesa. Um livro lindo chamado "Motif & Edging of Crochet Lace". Extraordinários, os trabalhinhos pequenos, rapidinhos e deslumbrantes que o livro tem. Acho que durante ou depois do meu EBAP vou mesmo precisar de coisinhas mais hmmm... digamos... frugais. A alternância, os opostos, enfim, são necessários. Acho que a vida é mesmo como a dança de Shiva, como deve ter aprendido há tempos minha amiga ex-praticante-de-ioga-totalmente-podiscrê Isadora.


30 comentários:

  1. Oi querida!
    Menina... affe... mais que 30 de qualquer coisa em croche já é um ufo.
    Eu fazia uma aplicações de croche-file em camisetas que ficavam umas graças. Sabe que vc, com essa saga, anda me estimulando? Qie, sabe?
    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como assim????
    De 289 para 361 tem uma certa diferença... :f
    As 289 já me deixavam de cabelos em pé!!!
    Gosto da idéia do sem pressa... mas toda vez que pego para fazer algo sem pressa... a minha total ausência de pressa se transforma em total abandono!!! Sou meio desesperada e quero ver pronto!!! :p
    Mas fora tudo isso são lindas! E as cores então!!! :t

    Eu ainda gosto do Charlie Sheen! E acho que além de muito sem gracinha o mocinho Ashton Kutcher é muito mocinho pro papel... mocinho de bom moço e mocinho de mocinho mesmo!

    O livro me parece muito charmoso! Ahhh e tem um florzinha com folhinhas daquelas que eu amo na capa... lindoooo!

    Beijos! :t

    ResponderExcluir
  3. Carlaaaa li o recadinho e pensei:
    "ela vai me achar agourenta "quiném" o Charlie Sheen!!!!"
    Nãoooo nãoooo sou assim!!!
    Já imagino o centrinho com florezinhas primaveris pronto lindo e maravilhoso alegrando muito sua casa!!! E recebendo três milhões de elogios dos seus amigos!!!!
    Agora sim!!!
    Mas continuo gostando do Chalie Sheen!!! :o

    Beijos querida!!! :t

    ResponderExcluir
  4. 361???? De fato, um EBAP!!!
    Estou com a cara do OMG Cat (que aliás é um fofo!!!)
    hm, que delícia o livrinho japa hein? Só tem projetinho para linha ultra fina ou tem otras cositas?
    Bjks
    Dorothy

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlinha
    Vai dar trabalho...vai demorar...mas vai ficar lindo!!!Não desista...vou ficar na torcida!!!
    Boa semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Uia! Fiquei um tantinho confusa agora! :o
    Vi no email que tinha comentários novos... aí fui toda alegre e contente ler e pensei: num tô entendendo!!! hauhauhauhua
    Obrigada pela mãozinha... gostei disso!!!
    Também estou curiosa pra ver como vai ficar! Mas não combina...hahhaha
    Vou ser muito chata se falar de novo que continuo gostando... huahauhua

    ResponderExcluir
  7. Acho que não estou muito bem hoje!
    Quando falo que estou curiosa para ver como vai ficar! Estou falando do seriado... ficou estranho né!!!
    Perdão por tantos comentários seguidos!!! :h

    ResponderExcluir
  8. oi flor....adorei seu blog, adorei vc e adorei a sua visitinha...
    uou flor pode ser feito na mão sim...por isso mesmo ao final da postagem eu mensionei esse fato...rsrsr
    mas q a mfp quebra um galhão isso quebra viu...
    iniciante? vc? hummmm sei não em, vi coisinhas aqui dignas de profissa...
    e olha, boa sorte com suas fulô...kkkk isso é digno da sigla mais usada no mundo craft né? a fomoso sigla w.y.p. kkkkkk bjus flor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla!
    Antes de mais, quero agradecer as suas simpáticas palavras no meu blog. Adoro receber a sua visita!
    Quanto às flores, pensa positivo! Se fizeres uma por dia, demoras menos de um ano para acabar o trabalho! Se fizeres duas, menos de seis meses... e podia continuar... heheheheh!!!!
    Coragem nesse trabalho que vai dar trabalho mas que, quando estiver acabado, vai ter um gostinho bem especial!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi. O legal é que vc já visualiza e descreve o centro prontinho e , é isso que te dá força. Eu entendo bem o que vc deseja, já estive em situações parecidas, só que com números em menor quantidade rs,rs. O bom dessa história é que as flores de maio não são tão trabalhosas, as pétalas são só correntinhas... Acredite e siga , nós estamos aqui do outro lado para incentivá-la e admirar os resultado.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiguinha, vim desejar uma boa semana, agradecer suas amávéis e encorajadoras palavras no meu blog e aproveitar para te desejar coragem e perseverança para finalizar seu trabalho com as flores... vai ficar lindo!
    E o livrinho é tentador, pena que é gringo e eu não entendo nada... mas tenho certeza que é um colírio, bom, mesmo que seja só para ver.
    bjins

    ResponderExcluir
  12. Bem...são mais umas e de certeza que vão ficar lindissimas.
    Quanto ao livrinho, deve ser o maximo! Beijos e boa semana de trabalhinho

    Paula

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, fico sempre muito feliz com suas visitas.
    Nossa ando muito sem tempo, gosto de vir em seu blog e ler vírgula por vírgula, amo os seus postes!
    Mas não esqueço não, dou um jeitinho e venho.
    Beijinhosssssss :t

    ResponderExcluir
  14. Puxa, Carla, mais 72 florezinhas? Ah, devagar o jardim vai florescendo e você nem vai se importar mais com quantas são exatamente... :t
    Humm... deveriam fazer um novo personagem para o Kutcher... Só um ator muito bom (coisa rara de existir...) consegue viver um personagem totalmente diferente de si mesmo.
    Fiquei curiosa para ver as produções que vão surgir a partir deste livro novo. :a
    Bom início de semana!
    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  15. :o Carlinha, menina, eu amei tudo o que vc disse. Meu filhote é tudoque eu tenho. Amo demais essa criatura, até porque a minha estória de vida é tão complicada!!!!

    Desde 95, qdo perdi meus pais, ele é absolutamente tudo que possuo nesta vida. Não tenho parentes, somnos só nós dois e Deus.

    Então, temos mesmo que zelar um pelo outro!

    :i As flores que vc está fazendo, me lembra um lindo campo de flores silvestres, e o crochê colorido tem um valor incrível.

    Com certeza, será um belíssimo trabalho. Quero ver prontinho!
    Qto a TV, eu assisto o seriado sim, mas, é de vez em quando. Sei que alguns artistas sobressaem mais que outros, lógico! Mas, acho o Anston fofíssimo. Ví filmes dele, e o achei menino, romântico ... hehehehehehehehe....

    Acho que não sirvo para críticas, né? Hehehehehe....

    Amor, foi excelente conversar com vc. Estou aqui em maceió até quinta feira e depois volto pra minha querida casa no RJ.

    Um grande beijo e até breve!!!!

    ResponderExcluir
  16. OI Carla, lindas as flores!!!
    Adorei, tudo muito delicado e lindo demais!

    Carla passa lá no meu blog, tem um selinho pra você!
    Tenha um ótimo dia
    Beijinhos
    Ivanii

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Estou de volta e bem da cirurgia, grata pelas visitas e comentários tão carinhosos!
    Adoro vir aqui ler e ver o que voce produziu, este trabalho das florzinhas já está ficando divino, imagina quando terminar!!!É um belo pretexto para exercitar a paciência budista!
    Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla!

    Respondendo a sua pergunta, digo que em alguns barrados, faço a junção com agulha de costura, sem ponta, com pontos invisíveis, pegando num ladinho só das correntes de cada lado; em outros, eu vou fazendo as ultimas carreiras, ligando de um lado e outro. No caso deste barrado verde, eu fiz com agulha de costura, pois os pontos ficam com sentido opostos.
    Obrigada por sua companhia e é um prazer para mim, se puder e souber ajudar... rs...
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  19. Hi..thanks for popping by and the lovely comments on my blog
    Hope you will pop by again
    Love the flowers
    Hugs Suz x

    ResponderExcluir
  20. Uma lindeza mesmo... Gracinhas e muito fofas essas flores de maio!!Será q vc termina mesmo ainda neste mês ou terá q mudar o nome para flores de junho, julho,agosto...hahahahaha
    beijkas sumidinha...

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, você é que é linda!
    Estou contando os segundos, minutos, horas e alguns dias para poder admirar ainda mais essas flores lindas em sua mesa.
    Sou uma fã desse tipo de flor.Tenho vários trabalhos nos meus arquivos feitos com ela que encontro pela NET, porém ainda não tinha visto essa mesclagem belíssima.
    Já levei a receita da torta.Eu não posso ver massa(rsrsrs).
    Bons trabalhos. Abraço carinhoso da Wal

    ResponderExcluir
  22. Oii Carlinha!
    Descobri hj que não ia ser mais o Charlie Sheen fazendo o papel, também não curti muito. Eu acho o Ashton gato, mas...troca de ator depois de o quê? 8 temporadas? Não curti..
    361? Corageeeem! E se faltar coragem, a gente incentiva hehe
    Eu tenho que me inspirar em vc, tenho medo de projetos grandes... hehe
    É impressionante, quando eu chego perto do fim, empaco, perco o ânimo...
    Força!
    Beijos!
    Rafa H.

    ResponderExcluir
  23. Adorei tuuuuudo!! seu trabalho o post! o Blog!
    Lindooooo!
    Bjus da Paula

    ResponderExcluir
  24. 361???? huáhuáhuá..não é tanto assim né...total o ano tem 365 dias (fora o bisexto claro...kkkk), se você fizer uma por dia você acaba em um ano então pra que fazer aquela cara de OMG né...hehe...não precisaaaa!!!! 60 anos dá para fazer muitas delas vc não acha??? E todas fofinhas...rsrs...!
    Então, falando de Charlie Sheen, daí a gente cai na real e percebe que os astros das séries/filmes/novelas são apenas personagens, na vida real muito deles, batem nas esposas, fumam, se drogam...etc...etc...enfim....o mundo real é bem diferente das séries por mais violentas que elas sejam ainda assim são menos duras e cruéis que a vida real!
    Também acho o maridinho da Demi Moore muito sem salzinho...kkkk...mas talvez querem uma cara bonitinha para tentar amenizar o estrago do sheen, vc não acha?
    Quanto ao vestidinho, ainda não está na minha lista de projetos não...rsrs..a amostrinha foi para tirar dúvidas de algumas bloguetes mesmo..rsrs...eu tenho outrosssssss que para mim estão na lista das prioridades que por sinal é bem kilométrica..r.srs...mas eu chego lá, 60 anos....dá tempo!
    Falando de produtos brasileiros aqui nos USA, qdo eu vim pra cá uma amiga me disse, leva leite condensado, creme de leite, isso, aquilo, pq lá não tem e minha mãe sempre que vai leva muito para a irmã dela que vive por aqui na Florida a mais de 20 anos...menina, aqui em Miami se acha quase de tudo nos supermercados...quase, principalmente produtos mineiros...até parece que só tem mineiro aqui né....rsrs...mas enfim...são coisas que gostamos. Algumas coisas somente em lojas brasileiras mesmo...e ainda bem que tem a goiabada cascão...que como vc disse é muito mais gostosa...pq se sente o gosto da goiaba mesmo...também encontro o guaraná,....rsrs...que de vez em quando dá vontade de tomar...só pra lembrar de casa mesmo né....entre outras coisinhas supérfluas..r.srs...tudo carinho, diga-se de passagem!!!!
    Então....é isso...!!!
    Beijinhos e ótima semana!
    Sil

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla, eu também gostava dele!! Mas fazer o que... decepção total!
    Estou adorando ver no meu curto tempo suas flores florir cada vez mais!!!
    Mas tudo isso eu te digo que estamos juntas nessa!---Tenho que terminar algumas coisinhas aqui que sei...vai levar dias, e dias!!! As vezes dou uma parada, mas sei que tenho que continuar se não,:m não acaba nunca mesmo, mas é muito bom isso tudo,:o
    :g

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carla!
    É, acho que vc tem razão... Não tem muitas chances de a dupla Kutcher e Allan pamonhão funcionar, mesmo com papéis novos.
    A conta de uma florzinha por dia é ótima! :c Dividindo por etapas, o negócio não fica tão assustador. E, claro, você sempre estará no lucro, pois será impossível fazer uma só a cada crochetada. Vai dar para compensar bem algum dia que você não consiga fazer.
    Ah, projetinhos curtos são essenciais para descansar os "zóios" de um trabalho maior. Faço muito isso!
    Humm... isso de depender dos outros para a costura é chato mesmo. Comprei aquela Mini Sew da Janome (acho que é a máquina de costura mais simples, mais elementar que existe no mercado) para fazer algumas costurinhas básicas. Pensei que seria um bicho de sete cabeças, mas que nada!... Estou aprendendo sozinha.
    Ai, estou ansiosa para saber a quantas anda o concurso! Não, eles não mandam parciais, nem sei o dia "x" que a votação termina... Procurei lá, mas não achei nada de informação. A notícia boa é que descobri que dá para votar mais de uma vez. Só é preciso dar um intervalo de tempo entre os votos. :o
    Eu adoro trabalhar com feltro, crochê, costurinhas e bordado (no momento, é exatamente nesta ordem!). Mas, de fato, o feltro costuma ter mais retorno para mim, tanto de comentários, interesse dos visitantes como de vendas. Fico feliz porque é bem gostoso de mexer com feltro. :d
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  27. Oi Carla, acho vc. uma graça de pessoa sempre antenada, que adora escrever... obrigada pela visita, beijos

    ResponderExcluir
  28. Como admiro a tua paciencia, heim Carla. Mas o projeto esta ficando lindo, vai ser unico. E acho muito gostosa a tua "prosa" aqui no blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Carla antes de mais nada quero agradecer sua visita no meu cantinho, vc é muito querida. Adorei suas florzinhas de maio são lindas e delicadas quisera ter mãos de fada como são as suas,adorei, e com sorte vc termina logo...bjocas uma bom final de dia pra vc amiga

    ResponderExcluir
  30. Oi Carla, suas visitas são sempre um prazer .
    Que delícia de projeto, vou aguardar o resultado florido com cores de primavera.
    Quanto a série, também acho que o Ashton não vai combinar nada com o papel, mas vamos esperar pra ver o resultado.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin