segunda-feira, 15 de junho de 2009

Selinhos / stamps

Oba! Mais selinhos e brincadeiras!

Os que vão abaixo são da Tammy, que é habilidosíssima, aceita encomendas e tem um blog fofo com montes de gráficos interessantíssimos para dia-a-dia e também para peças mais elaboradas.

O primeiro veio especialmente endereçado a mim e fiquei toda boba com o que ele diz:




Obrigada, Tammy. Fiquei muito contente ao saber que você gosta tanto assim do Stitching.

A única regra desse selinho é oferecê-lo a alguém de cujo blog eu goste muito, aliás, ame.

Logo pensei na . Ela é, como a Tammy, uma menina doce e adorável, que, nos últimos dias, surpreendeu-me com um pedido de "amadrinhamento" de blog. Concordei em ser-lhe madrinha de blog (e eu que nem sabia muito a respeito de como essas coisas de madrinhas e afilhadas se davam...). Então, junto com o batizado vai um presentinho para ela. Eis minha nomeada, embora eu adore muitos blogs que estão ali alinhadinhos na coluna da direita.







Este outro selinho também vi no blog da Tammy e achei graça do método da brincadeira. Então, resolvi pegá-lo para mim, já que ela o ofereceu a quem passasse pela página.



As regras da brincadeira, aliás, desafio, são essas:

1) Pegue o dicionário, de preferência de língua portuguesa, que você encontrar;
2) abra esse dicionário em qualquer página;
3) a primeira palavra que vir, use-a em uma pesquisa no Google Imagens;
4) faça uma postagem dizendo qual a palavra que foi sorteada;
5) e mostre o primeiro resultado da imagem conseguida, digitando a palavra e o significado.

hahaha! Adorei! Então, segui as indicações e a palavra que saiu foi:



insulto [do lat. med. insultu.] S. m. 1. Injúria, ultraje, afronta, ofensa. 2. Med. Ataque.


Embora o desafio não peça para se dar créditos à página de onde se tirou a figura, quero dá-los. Fui parar no blog do Lino Resende, um jornalista capixaba que escreve coisas deliciosas sobre vários assuntos e também sobre jornalismo (eu, por minha vez, já desisti de falar mal do jornalismo de hoje em dia... irck! Ou mesmo de pensar a respeito de como as coisas deveriam ser, mas não são). A figura, aliás, é um link para a postagem sobre insultos, que mostra uma pesquisa que ele fez a respeito do tema. Há uns ótimos lá, tanto insultos, nessa postagem; quanto temas, no blog inteirinho. Vale a pena a visita.

Já que dei os créditos ao Lino pela figura, vão também os do dicionário, o bom e velho fiel Aurélio, companheiro de trabalho desta revisora que vos escreve. hahahaha!







Para fechar a postagem de selinhos, vem este, oferecido a mim pela Nete, cujo blog é um santuário de gráficos deslumbrantes:

As regras são estas:
1. Colocar o logo no seu blog.
2. Escolher dez blogs que demonstram grande atitude ou pelos quais você tem grande gratidão.
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post.
4. Informá-los de que receberam esse prêmio, comentando em seus blog's.
5. Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prêmio.

Saia justa! Acho que todas as minhas amigas são pessoas que têm atitude. Recuso-me a dar amizade a quem não tem opiniões definidas, não exibe alguns verdadeiros traços de personalidade porreta, como eu digo, não dou amizade a "gente rala", dessas que não têm "sustança" (hahaha!) na alma! Não tenho só dez amigas e seria injusto "sortear" algumas em detrimento de outras, então, o selinho fica para as minhas amigas que queiram exibi-lo.

Aliás, voltando ao tema desenvolvido pelo Lino, "gente rala" é um ótimo insulto! hahaha! E, como o Lino sugere que todos eles são, soa-me engraçada a expressão insultuosa.





Pequena, pequeníssima, reflexão para depois dos selinhos: Caramba! Sou uma baita desobediente, quando na tarefa está nomear preferidas para repassar selos ou desafios... hihihi...

Um comentário:

  1. Querida Carla, não sabe a alegria e a emoção que me deu ao saber que dentre muitas amigas queridas, escolheu a mim para presentear com o selinho. Fiquei tão emocionada que li e reli umas 20 vezes o que escreveu sobre mim. Muito obrigada por seu carinho e por aceitar ser minha "dinda"^^

    Beijokas e pipokas,
    Rô.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin