terça-feira, 22 de março de 2011

Outono em fim de semana friozinho



Enfim, xô, verão! O outono chegou aqui com friozinho, pouca luz para tirar foto e muito aconchego caseiro. Passei o fim de semana crochetando quadradinhos, mas ainda não vou mostrar os resultados a vocês. Em vez disso, vão as fotos de tudo o que fiz nesse fim de semana gostosinho que marcou o começo da estação que mais gosto. Bem-vindo, outono!

Aí acima estão os livros japoneses que comprei no e-bay. Um deles com 300, outro com 200 e como se ainda fosse pouco, outro com 100 tipos de quadradinhos diferentes. E, melhor, eles não se repetem de livro para livro! É quadradinho até dizer chega. São tantas opções que chego a ficar confusa a respeito de qual vou escolher para o projeto seguinte ao da História do Quadradinho. Ela, na verdade, já chegou ao fim, o centrão de mesa já está no lugar dele, mas ainda não postei todas as fotos aqui. Só falta fotografar o resultado final para dar fim à saga do Quadradinho.

Fiquei feliz de saber que os dois donos de lojinhas do e-bay, de quem sempre compro livros de crochet, estão bem e a salvo, em áreas seguras do Japão. Que assim permaneçam.




Mas, indo a assuntos mais culinários e menos craft, quem me visita aqui no blog, bem como em casa, sabe que gosto de cozinhar para os amigos. No fim de semana friozinho não foi diferente. Tivemos um café da tarde com outra torta de Antuérpia (devido a pedidos), só que com cobertura de ganache, e biscoitos. Eram biscoitinhos flores de baunilha e estrelinhas de limão. Estas últimas são minhas preferidas. Ambos levam fondant, mas com espessuras diferentes. Ia arriscar, para além do chá e do café, servir um chocolate quente cremoso, só que ainda não chegamos à temperatura certa para algo tão... tão!

O coraçãozinho da foto do meio foi, na verdade, um acidente. Para um jantar, fiz uma lasanha com recheio de mini polpettas (tudo bem, vamos simplificar: almôndegas bem pequenininhas). Como quis colocar duas camadas de polpetinhas, tive de achatá-las um pouco, quase como mini-hambúrgueres. Já dourando-os na frigideira, um deles abriu um pouco em cima e ficou assim, um coração. Achei tão fofo! Não resisti e quis mostrá-lo a vocês. O "olhem só" da lasanha não está aqui porque, como era para um jantar, e se durante o dia a luz não anda grandes coisas por aqui, à noite fica ainda mais difícil produzir fotos bonitas.




Não podia deixar de mostrar a vocês meu brinquedinho novo. É uma pistola para massa de biscoito (ou, como se diz em Portugal, um "dispara biscoitos", nome que acho muito mais divertido! hehehe!). É fácil de ser usada e dá possibilidade de se fazer biscoitinhos de muitos formatos, todos lindos. Foi com ele que fiz as florezinhas de baunilha. Neste grupo de fotos, há uma das florinhas antes de serem passadas no fondant e no glitter comestível, que foi como eu os servi no café de sábado. Gosto de biscoitos confeitados. Ficam mais gostosos e mais bonitos.





Com o friozinho, meus bebês ficaram preguiçosíssimos. Anne, minha yorkie lourinha que detesta ser fotografada (olhem a cara dela nas fotos. Foge da câmera, acreditam?), só saía da almofadinha para se aconchegar comigo e com o Frank (meu daschund do olhão azul) no sofá, mesmo ela não gostando muito de ficar perto do meu menino. Olhem só a cara de contrariada dela na foto do meio. hahahahhahaha! Que gênio tem essa menina! Já o Frank é o típico cara gente fina. O Duda, professor de adestramento dele, diz que não há dia ruim para o Frank. Eu, mãe coruja, imagina se não fico toda-toda, quando ele diz que meu bebê é um bom aluno. Meio manhoso, cá entre nós, hehehe... Na última foto, a versão charmosa psicodélica do meu filhote desinibido, dando a barriguinha para ganhar agrado.




Para além do lanche e do jantar com os amigos, fiquei na maior preguicinha. Domingo é dia de preguiça, que me desculpe quem acorda cedo para ir à missa (ih! Rimou!). Aí em cima, a baguncinha da mesa de canto da sala de estar, que é onde passo a maior parte do meu tempo ocioso e de diversão com meus bebês (não na mesa, na sala de estar, ô!): telefone, lápis de leãozinho (adoro essas besteirinhas em lápis enfeitados), óculos, cartão de visita profissional, agulha de crochet, tesoura curta, fones do netbook, brincos usados no dia anterior.

Com o tempo esfriando - mas ainda não o bastante para pantufas -, aí estavam minhas sapatilhas de malha, maciinhas e aveludadas, de porquinho. Huahahaha! Depois de um banho quente, uns pof-pofs de talco de lavanda italiano chique que ganhei de Natal de uma amiga e, para completar, obaaaaaaaaa, pijamaaaas confortáveis!

E é só. Esse foi, enfim, meu jeitinho particular de festejar a chegada da minha estação preferida.




Ah! Em tempo! Barack Obama esteve no Brasil durante o fim de semana, todo mundo sabe. Bom, isso também fez parte do meu fim de semana, afinal, a televisão só falava disso. Então, em vez de mostrar a visita dele do modo "oficial", com fotos, notícias e tal, resolvi mostrá-la ao meu modo: com bonequinha de papel (agora elas me lembram a Deise), que é uma daquelas delícias de infância que nunca consegui esquecer ou deixar de gostar.

A referência à visita do Obama, aqui no blog, é inversa. Obama visits Brazil and Betsy McCall goes to the White House! hehehe! Olhem que gracinha de menina de papel. Mandei Betsy retribuir a visita à Casa (Branca!) do presidente americano. Lindo, ela ir tão logo. hihihihi... Achei os modelitos de Betsy até bem outonais.

Se quiser ter a Besty grandona, pronta para imprimir, recortar e brincar, clique aqui e divirta-se.




6 comentários:

  1. :j Também adoro esta estação!!! Estava louca pra que chegasse logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. :n
    Ai que delícia de post! Amei cada linha, cada letrinha, cada fotinho!
    Adorei a almôndega-coração, seu "dispara biscoitos", seus quadradinhos japoneses, a pantufa de porquinho, a carinha linda dos seus bebês e a dona Betsy, que eu não conhecia! Viva o outono!!! Eu também estou aqui singing in the rain, amo as águas de março!!! :g

    ResponderExcluir
  3. "Pitchum!, Pitchum!", fez o dispara biscoitos direcionado à boca do "Come Biscoitos". Entre mordidas e mastigadas o outono esticava o manto púrpura em céus tããããão vastos de janelas especiais...

    Come Biscoitos subia e descia as paredes, acostumado que está, ao saborear flores feitas de flores de baunilha, brilhos e fondant madrepérola. Ah, mas havia uma surpresa maior: estrelas desejam, também, ser docinhos! E suas mãos habilidosas forjaram-nas em limônico quitute, perfeito ao paladar de "late summer".

    Betsy, vestida de "marinheira natalina", ficou tão contente com a nova estação que decidiu usar aquele outro vestido de verde majestoso e laço delicado.

    Lindas as fotos, querida! Especialmente a da mesa de canto e a da Dona Lavanda!^^
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona

    Fico deliciada a ler os teus posts.
    Chego a voltar atrás muitas vezes, para reler tudo.
    Amei o teu fim de semana de entrada de Outono.
    Cada pormenor, mais lindo que o outro.
    Os biscoitos deviam estar uma delícia, pois ao vê-los na foto, quase que dá para sentir o cheirinho bom, que deveriam ter.
    A almondeguinha em coração ficou maravilhosa, se quisesses fazê-la de propósito, se calhar não ficava tão bonita, eheheheh
    e as pantufinhas porquinho???? maravilhosaaaaas
    Mas o que mais gostei foi dos teus bebés o Frank é lindo mas a Anne é uma doçura de menina.
    Beijinhos para eles.
    A minha Nikkita hoje foi à tosquia, então, fica sempre muito inibida. Dá voltas e voltas e senta-se sempre muito encolhida, pois a "pipoquinha" fica a descoberto e ela é muito púdica ...... estamos fartos de rir ao vê-la às voltas para escondê-"la".:o

    Beijinhos grandes, amiga
    Locas.....

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor!
    Pois é você sumiu e eu também!
    Probleminhas chatinhos!!!
    Fiquei feliz com teu post apesar do meu mega mau humor! Hoje estou a ponto de matar um... nãoooo alguns!!! Estou chata e estou com dor!!!
    Amei as fotos fofis dos nenês, o Frank com esse "zóião" de quem presta atenção em tudo! E a Anne contrariada adoroooo assim não em sinto só no mundo dos contrariados!
    As comidinhas pra variar me deixaram assim assim... biscoitos CONFEITADOS e treco pra fazer biscoito bonito!!! Amiga como você é chiqueee!!!
    Quanto ao "Baraca" não sei [acho que não prestei atenção... hihihi], mas a dona primeira mulher estava nos trinques com os modelitos!!!
    A Betsy não vai fazer feio na visita!!!
    Agora vou...
    Beijos!

    PS: é a segunda vez que escrevo o recado, acredita que quando fui postar e escolher a conta o recado foi pro beleleú! Mas agora eu serei mais esperta que "eles" vou copiar o recado antes... :o

    ResponderExcluir
  6. OBS: Esse recado de cima era de antes de ontem [entre 13:30 e 14:00]!!!
    Não consegui mesmo postá-lo... mas hoje usei command c e command v e deu certo!!!

    Mas como tudo muda!!! Hoje sou outra!!! :n
    Aquele mau humor já era!!! Estou só sorrisos!
    Adorei a sua pantufita de porquinho... acho que preciso de uma também!!! Sou tão tão friorenta, ventou um pouquinho e já estou dormindo de meias [ridícula!!! hehe]
    Pensar que quando tinha meus 15 16 17 preferia passar frio do que parecer gorda!!! [ridícula de novo!!! hehe]
    Você fez História!!! História era minha opção para segunda faculdade! Às vezes me dá uma dor pensar em quantas coisas tenho vontade de fazer e aprender mas talvez fique pra próxima!

    Beijos! Please não suma! Sinto saudades!!! hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião.

Thank you for speaking your mind.

Blog Widget by LinkWithin